AVALIAÇÃO Educação

Curso de Medicina da Unitau aparece entre os melhores do Cremesp

Avaliação foi realizada em outubro do ano passado; mais de 50% dos alunos da universidade foram aprovados


Em 03/03/2018 10:10 por redação/Guia Taubaté


Curso de Medicina da Unitau aparece entre os melhores do Cremesp
Prova do Cremesp é aplicada desde 2012, abrange todo o conteúdo estudado ao longo dos seis anos do curso (FOTO: Eric Sant'Anna/ Acom Unitau)

De acordo com avaliação do Conselho Regional de Medicina (Cremesp), realizada em outubro de 2017, o curso de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), está entre os 10 melhores do Estado de São Paulo.

A prova do Cremesp é aplicada desde 2012, abrange todo o conteúdo estudado ao longo dos seis anos do curso e tem como objetivo avaliar a atuação dos recém-formados. Mais de 50% dos alunos da Universidade que prestaram à prova foram aprovados.

Em 2016, o Diretório Acadêmico (DA) iniciou um curso preparatório para os alunos do último ano da graduação que iriam prestar a prova. Já no ano de 2017, o Departamento Científico Benedicto Montenegro assumiu a organização em parceria com o DA, e o curso foi oferecido para os interessados em se preparar para a avaliação do Cremesp e também para a prova de residência médica.

Ao longo do curso, os alunos adquirem muitas informações e fica difícil fazer uma prova sem preparo. O curso é essencial para os alunos relembrarem os assuntos que aprenderam e é uma oportunidade de atualizar o conhecimento”, ressalta Isabela Garcia de Castro Andrade, do 4º ano de Medicina e presidente do Departamento Científico Benedicto Montenegro em 2017.

Para o Prof. Dr. Xenofonte Rizzardi Mazzini, diretor do Departamento de Medicina da UNITAU, o envolvimento e a participação dos alunos nesse processo é muito benéfico. “É muito importante a dedicação dos alunos, pois a avaliação do Cremesp é muito conceituada e o nosso curso de Medicina ser bem avaliado valoriza ainda mais o diploma dos futuros médicos”, afirmou.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais