NO SESC TAUBATÉ Cultura

Jogos da Federação de Desportos para Cegos é atração no fim de semana

Atividades buscam levar o conhecimento das necessidades rotineiras dos deficientes visuais


Em 21/03/2018 17:18 por redação/Guia Taubaté


Jogos da Federação de Desportos para Cegos é atração no fim de semana
Evento será realizado entre os dias 23 e 25 de março (FOTO: Divulgação )

Entre os dias 23 e 25 de março, o Sesc Taubaté será palco do VIII Jogos Paulista Sesc/ FPDC – Federação Paulista de Desportos para Cegos. O evento contará com vivências e competições esportivas voltadas à integração e ao conhecimento das necessidades rotineiras dos deficientes visuais.

Na sexta-feira (23), a partir das 19h, será realizada a Cerimônia de Abertura e entrega do Prêmio São Paulo, que gratifica os melhores atletas de cada modalidade dos torneios realizados em 2017, e do Prêmio Fabiana Sugimori, que é conferido ao melhor atleta do ano. Fabiana, homenageada com o nome do prêmio, é bicampeã paraolímpica de natação, tendo vencido a medalha de ouro em Sindey 2000 e Atenas 2004.

Já no sábado e no domingo, dias 24 e 25, as atividades começam às 8h com a Clínica Esportiva com Ênfase no Treinamento de Pessoas com Deficiência Visual – Atletismo e Natação. O nadador paraolímpico Carlos Farrenberg, medalhista de prata dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, diretor técnico da FPDC, serão responsáveis em administrar as atividades desses dias. Um pouco mais tarde, às 10h, acontece o Torneio Inclusivo de Xadrez, com inscrições gratuitas na hora do evento.

As atividades são gratuitas para a população. O Sesc Taubaté está localizado na Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais