MUDANÇAS NO TRANSPORTE Mobilidade

Linhas de ônibus serão alteradas a partir deste domingo

Bairros que serão beneficiados são: Cidade de Deus, Jardim Paulista e Chácaras Reunidas Brasil


Em 31/03/2018 10:10 por redação/Guia Taubaté


Linhas de ônibus serão alteradas a partir deste domingo
Mudanças acontecem na linhas 03 (Rodoviária Velha/ Shopping Novo) e 05 (Cidade de Deus/Vila São Geraldo) (FOTO: Divulgação )

A partir deste domingo (1º), serão iniciadas as alterações nos horários e itinerários de duas linhas de ônibus da cidade. As mudanças serão realizadas nas linhas 03 (Rodoviária Velha / Shopping Novo) e 05 (Cidade de Deus / Vila São Geraldo).

Segundo a Prefeitura, as alterações visam diminuir o tempo de viagem dos veículos, aumentando o número de viagens com mais opções de horários e redução no intervalo entre os veículos. Assim, os bairros que serão beneficiados com as melhorias são: Cidade de Deus, Jardim Paulista e Chácaras Reunidas Brasil.

A linha 03 (Rodoviária Velha / Shopping Novo), já atende parte do Jardim Paulista e terá seu itinerário alterado para atender mais ruas do bairro. O trajeto passará pela rua Expedicionário Benedito de Moura. Também haverá atendimento em horários especiais para as pessoas que trabalham próximo à empresa TPLAN, no Estoril, no início da manhã e no fim do dia.

Já a linha 05 (Cidade de Deus / Vila São Geraldo), deixa de fazer o itinerário da região do Jardim Paulista, que será atendido exclusivamente pela linha 03. O bairro Jardim Baronesa, que tinha somente ônibus em horários específicos, passa a ter atendimento em todos os horários pela linha 05. No início da manhã e no fim do dia, os ônibus estenderão o trajeto até o final da avenida Professora Escolástica Maria de Jesus.

A Prefeitura informou também que os estudos para as mudanças foram realizados junto às Associações de Amigos dos bairros Jardim Baronesa, Cidade de Deus, Chácaras Reunidas Brasil, Granja Santa Terezinha, Jardim Eliete e Residencial Paraíso. As reuniões aconteceram nos meses de fevereiro e março, quando foram definidos os novos itinerários e os novos pontos de embarque e desembarque.

Após as alterações, serão feitas 66 viagens por dia útil pela linha 03. Atualmente o número é de 48. Dentro do Jardim Paulista, a linha terá 51 viagens por dia, em vez de 34 realizadas. A linha 05 também teve um aumento na frota, passando de 71 para 79 viagens por dia útil.

Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos por meio dos telefones 156 (Prefeitura), SAC 0800 744 8888, ou no site da empresa ABC Transportes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais