A PARTIR DE ABRIL Mobilidade

Linhas de ônibus sofrem alterações em Taubaté

Mudanças visam aumentar o número de viagens com mais opções de horários


Em 22/03/2018 12:36 por redação/Guia Taubaté


Linhas de ônibus sofrem alterações em Taubaté
Mudanças acontecem na linhas 03 (Rodoviária Velha/ Shopping Novo) e 05 (Cidade de Deus/Vila São Geraldo) (FOTO: Divulgação )

A partir do dia 1º de abril, Domingo de Páscoa, terão início algumas alterações em horários e itinerários do transporte público de Taubaté. As mudanças acontecem nas linhas 03 (Rodoviária Velha/ Shopping Novo) e 05 (Cidade de Deus/ Vila São Geraldo). O objetivo, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, é atender melhor os bairros Cidade de Deus, Jardim Paulista e Chácaras Reunidas.

De acordo com a pasta, as alterações visam diminuir o tempo de viagem dos veículos, aumentando o número de viagens com mais opções de horários e redução no intervalo entre os veículos.

A linha 03 (Rodoviária Velha/Shopping Novo), que já atende parte do Jardim Paulista, terá o itinerário alterado para atender mais ruas do bairro. O trajeto passará pela rua Expedicionário Benedito de Moura (próximo a EMIEF Prof. Marisa Lapido Barbosa, EE Prof. Mario Cardoso Franco e Pamo Chácaras Reunidas). Haverá atendimento em horários especiais em benefício das pessoas que trabalham próximo à empresa TPLAN (Estoril) no início da manhã e final do dia.

Já a linha 05 (Cidade de Deus/ Vila São Geraldo) deixará de fazer o itinerário da região do Jardim Paulista, que será atendido exclusivamente pela linha 03. O bairro Jardim Baronesa, que até então tem ônibus somente em horários específicos, passará a ter atendimento em todos os horários pela linha 05. Nos horários do início da manhã e no final do dia, os ônibus vão estender o trajeto até o final da avenida Professora Escolástica Maria de Jesus (próximo ao Condomínio Residencial Colinas).

Com as mudanças, a linha 03 passará a fazer 66 viagens por dia útil, sendo que hoje o número é de 48. Dentro do Jardim Paulista serão 51 viagens por dia em vez de 34 realizadas. O aumento de frota também foi garantido para a linha 05, passando de 71 para 79 viagens por dia útil.

Emissão de cartões  
Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de março, os usuários do transporte coletivo de Taubaté poderão contar com um atendimento itinerante para a confecção de cartões do transporte público. Serão emitidos pela ABC Transportes cartões para idosos, estudantes, professores, pessoas com deficiência e passageiros comuns.

Os postos de atendimento itinerantes serão montados nestes dois dias das 8h às 12h e das 13h às 17h nos seguintes locais: Igreja São Judas Tadeu, que fica à praça Celso Guisard Filho nº 80, e no Pamo (Posto de Atendimento Médico Odontológico) Chácaras Reunidas Brasil, à rua Expedicionário Benedito Moura.

Para adquirir o cartão, os interessados deverão levar documentos pessoais como identidade e comprovante de endereço, além de laudo médico no caso de pessoas com deficiência. Professores e estudantes precisam preencher um requerimento e fazer sua validação junto à instituição de ensino.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais