LANÇAMENTO DE CLUB Esporte

Paratleta de Taubaté se destaca no Circuito Paulista

Rafael Mateus Silva conquista vitória no Lançamento de Club, com quebra de recorde


Em 06/03/2018 11:38 por redação/Guia Taubaté


Paratleta de Taubaté se destaca no Circuito Paulista
Rafael está classificado para a 1ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa (FOTO: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Comunicação)

A cidade de Taubaté segue sendo bem representada em competições de paratletismo. No último fim de semana, a equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura Municipal, competiu na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais. Entre as conquistas, destaque para Rafael Mateus Silva, no Lançamento do Club (classe F31).

O paratleta não só venceu a prova, como cravou o novo Recorde das Américas, com a marca de 25,66mm, faturando a medalha de ouro e o lugar mais alto no pódio. Com 31 anos, Rafael é um dos principais nomes da prova no Brasil dentro da classe F31.

Ele e outros classificados disputam em junho a 1ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpcio, em São Paulo.

Lançamento de Club
A modalidade na qual Rafael Mateus Silva se destacou é pouco conhecida do público. O Lançamento de Club é destinado a paratletas com paralisia cerebral, acidente vascular cerebral e lesão medular. A prova consiste em lançar um implemento de madeira com a base em metal.

Este implemento se parece muito com a massa da ginástica rítmica. O paratleta, em geral, fica de costas para o setor onde será lançado o Club, e num movimento em que utiliza os braços e o tronco, lança o Club sobre sua cabeça. Quem alcançar a maior distância, vence a prova.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais