GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Projeto da Unitau oferece estágio a alunos do curso de Direito


Ação da aos estudantes a oportunidade de estagiar dentro de presídios da região

Projeto da Unitau oferece estágio a alunos do curso de Direito Alunos passaram por uma prova para o Processo Seletivo em 2018 (Foto: Leonardo Oliveira / ACOM Unitau)
Publicado em 11/03/2018 15h15
por redação/Guia Taubaté

O projeto de estágio em presídios, da Universidade de Taubaté (Unitau), deu início ao segundo ano de atividades. Coordenados pelo Prof. Me. Ernani Assagra Marques Luiz, do Departamento de Ciências Jurídicas, os alunos iniciaram as atividades nos presídios de Taubaté e Tremembé em fevereiro.

Com objetivo de colocar os estudantes em situações reais de atendimento a detentos, o projeto é ainda um órgão auxiliar do processo judiciário que filtra casos de presos que foram esquecidos pela justiça.

continue depois da publicidade Publicidade

Segundo a Assessoria de Comunicação da Universidade, o estágio conta com 26 alunos, de todos os semestres do curso de Direito.

Para o processo seletivo de 2018, uma prova foi aplicada, e, em seguida, professores realizaram entrevistas com os participantes. Os aprovados nesta primeira fase passaram por um treinamento e um teste de aptidão, já que a atuação é realizada efetivamente com os presidiários.

A atividade teve início há um ano, e possui uma fila de espera que, em breve, deve ser incluída no estágio.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Seomys Comunicação
Comunicação Visual

Seomys Comunicação

Confecção de faixas, placas, banners, adesivos para personalização de autos e vitrines.

(12) 3635-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias