GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Setores de Taubaté têm programação especial para as mulheres


Secretaria de Esportes e Lazer e o Cras São Gonçalo promoverão um mês de atrações voltadas ao universo feminino

Setores de Taubaté têm programação especial para as mulheres Cras São Gonçalo promoverá um Dia de Beleza Feminina (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 06/03/2018 16h01
por redação/Guia Taubaté

Alguns setores de Taubaté estão promovendo programações especiais na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O Cras e a Secretaria de Esportes e Lazer são alguns exemplos que estarão desenvolvendo as festividades.

Até a próxima quinta-feira, 8 de março, a Secretaria de Esportes e Lazer trabalhará em uma programação totalmente voltada ao universo feminino. As atividades serão realizadas nos polos de atendimentos do Programa Comum-unidade em Ação e abordarão temas como a representatividade da mulher no esporte e a igualdade de gênero.

No município, o Fadat – Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté beneficia 106 atletas com bolsas-auxílio e tem como destaque as atletas Kalindra Faria (MMA), Kethlyn Rocha e Milena Cristina (Atletismo), Telma Bueno (Paraciclismo), Myllena Ferreira (Futebol) e Monique Costa (Kickboxing) além das representantes das modalidades coletivas.

Em 8 de março, os alunos do projeto Vida Ativa irão promover, das 8h às 11h, no Parque do Jardim das Nações, uma manhã de lazer voltada às mulheres em geral.

Confira a programação:

8h00:  Recepção

8h15: Jogral

8h30: Juliana Gallicchio Valério e Maria Aparecida de Sales ministram a “Dança Circular de Despertar do Feminino”

9h30: Debate sobre Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero com a psicóloga Sara Cobra Consenza

11h: encerramento das atividades.

A Secretaria desenvolverá ainda um vídeo com as atletas do time de futebol feminino do município retratando seu empoderamento diante do esporte que praticam. O intuito é promover a reflexão através de empatia, já que esses temas permeiam as discussões atuais e se faz muito presente no cotidiano de mulheres de todas as partes do mundo.

continue depois da publicidade Publicidade

No vídeo, será reforçada ainda a adesão e a parceria com a campanha internacional “Amamente Livre”, lançada no dia 17 de fevereiro de 2018. A ação é uma iniciativa da Roda Bebedubem em parceria com De Bakermat – Centro de Especialização para Cuidados de Maternidade (organização Belga). Com ela, os locais receberão um selo a que será fixado para que as mulheres possam amamentar de forma respeitosa, acolhedora, sem preconceito e discriminação.

Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro São Gonçalo, também preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A primeira ação acontece na quinta-feira, dia 8, com um Dia de Beleza Feminina. Serão ofertados serviços de cabeleireiro e manicure, entre outros, pela equipe dos cursos profissionalizantes da Escola da Beleza/Escola do Trabalho.

Ainda na data, uma equipe da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do São Gonçalo vai dar orientações gerais sobre a saúde da mulher, realizar alongamentos, distribuição de preservativos e pesagem do Bolsa Família. O objetivo da ação é elevar a autoestima feminina e incentivar as mulheres aos cuidados pessoais.

Já no dia 26, no período da manhã, ocorrerá uma caminhada pelas ruas do bairro, com o tema tema “Combate à Violência contra a Mulher”. Logo após, haverá uma palestra informativa sobre os direitos da mulher. O objetivo da ação é prevenir ocorrências de violação dos direitos da mulher no território, com participação das mulheres da região, além da equipe da ESF e do Creas (Centro de Referência Especializando de Assistência Social).

O Cras São Gonçalo fica na rua Camilo Gomes Quintanilha, nº 60.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Campestre
Churrasqueiras

Campestre

Contrução em tijolos a vista e projetos especiais para churrasqueiras, fogões a lenha, fornos para...

(12) 3621-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias