DIA DA MULHER Cultura

Setores de Taubaté têm programação especial para as mulheres

Secretaria de Esportes e Lazer e o Cras São Gonçalo promoverão um mês de atrações voltadas ao universo feminino


Em 06/03/2018 16:01 por redação/Guia Taubaté


Setores de Taubaté têm programação especial para as mulheres
Cras São Gonçalo promoverá um Dia de Beleza Feminina (FOTO: Divulgação / PMT)

Alguns setores de Taubaté estão promovendo programações especiais na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O Cras e a Secretaria de Esportes e Lazer são alguns exemplos que estarão desenvolvendo as festividades.

Até a próxima quinta-feira, 8 de março, a Secretaria de Esportes e Lazer trabalhará em uma programação totalmente voltada ao universo feminino. As atividades serão realizadas nos polos de atendimentos do Programa Comum-unidade em Ação e abordarão temas como a representatividade da mulher no esporte e a igualdade de gênero.

No município, o Fadat – Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté beneficia 106 atletas com bolsas-auxílio e tem como destaque as atletas Kalindra Faria (MMA), Kethlyn Rocha e Milena Cristina (Atletismo), Telma Bueno (Paraciclismo), Myllena Ferreira (Futebol) e Monique Costa (Kickboxing) além das representantes das modalidades coletivas.

Em 8 de março, os alunos do projeto Vida Ativa irão promover, das 8h às 11h, no Parque do Jardim das Nações, uma manhã de lazer voltada às mulheres em geral.

Confira a programação:

8h00:  Recepção

8h15: Jogral

8h30: Juliana Gallicchio Valério e Maria Aparecida de Sales ministram a “Dança Circular de Despertar do Feminino”

9h30: Debate sobre Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero com a psicóloga Sara Cobra Consenza

11h: encerramento das atividades.

A Secretaria desenvolverá ainda um vídeo com as atletas do time de futebol feminino do município retratando seu empoderamento diante do esporte que praticam. O intuito é promover a reflexão através de empatia, já que esses temas permeiam as discussões atuais e se faz muito presente no cotidiano de mulheres de todas as partes do mundo.

No vídeo, será reforçada ainda a adesão e a parceria com a campanha internacional “Amamente Livre”, lançada no dia 17 de fevereiro de 2018. A ação é uma iniciativa da Roda Bebedubem em parceria com De Bakermat – Centro de Especialização para Cuidados de Maternidade (organização Belga). Com ela, os locais receberão um selo a que será fixado para que as mulheres possam amamentar de forma respeitosa, acolhedora, sem preconceito e discriminação.

Cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro São Gonçalo, também preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A primeira ação acontece na quinta-feira, dia 8, com um Dia de Beleza Feminina. Serão ofertados serviços de cabeleireiro e manicure, entre outros, pela equipe dos cursos profissionalizantes da Escola da Beleza/Escola do Trabalho.

Ainda na data, uma equipe da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do São Gonçalo vai dar orientações gerais sobre a saúde da mulher, realizar alongamentos, distribuição de preservativos e pesagem do Bolsa Família. O objetivo da ação é elevar a autoestima feminina e incentivar as mulheres aos cuidados pessoais.

Já no dia 26, no período da manhã, ocorrerá uma caminhada pelas ruas do bairro, com o tema tema “Combate à Violência contra a Mulher”. Logo após, haverá uma palestra informativa sobre os direitos da mulher. O objetivo da ação é prevenir ocorrências de violação dos direitos da mulher no território, com participação das mulheres da região, além da equipe da ESF e do Creas (Centro de Referência Especializando de Assistência Social).

O Cras São Gonçalo fica na rua Camilo Gomes Quintanilha, nº 60.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais