ARTES VISUAIS E AQUARELA Cultura

Taubaté abre mais de 100 vagas para oficinas artísticas

Aulas acontecem no Centro Cultural Toninho Mendes e no Museu da Imigração Italiana de Quiririm


Em 06/03/2018 11:16 por redação/Guia Taubaté


Taubaté abre mais de 100 vagas para oficinas artísticas
Curso de Aquarela oferece 30 vagas (FOTO: Divulgação )

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abriu mais de 100 vagas para oficinas de Artes Visuais e Aquarela. As inscrição devem ser realizadas no Centro Cultural Toninho Mendes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada.

Para as aulas de Artes Visuais, a Pasta espera formar sete turmas de 10 alunos cada, para crianças a partir dos 7 anos de idade. As oficinas busca estabelecer o primeiro contato dos alunos com os materiais artísticos. Serão ministrados exercícios e formas de expressão, visando o aprimoramento dos traços e da liberdade de criação.

Já as turmas de Aquarela serão formadas por alunos que tenham mais de 11 anos e cada encontro terá duração de 1h30. O objetivo é a aprendizagem e o desenvolvimento da aquarela por meio de exercícios e pratica da técnica. Serão tratados a importância do esboço, noções de composição e equilíbrio do plano pictórico, principais técnicas da pintura em aquarela, conhecidos por “seco” e “úmido”, estudo das cores, sombras, claro-escuro, preparo das tintas e formas de aplicação e sobreposição das cores.

As aulas de Artes Visuais acontecerão no Centro Cultura, às quartas, das 8h30 às 9h30, às quintas, das 8h30 às 9h30 e das 13h às 14h30, e sextas-feiras, no mesmo horário do dia anterior. Com 3 turmas formadas por 10 alunos cada, as aulas de Aquarela acontecerão no mesmo local, às quartas, das 10h às 11h30, e às quintas, das 10h às 11h30 e das 15h às 16h30.

Aos sábados, as aulas acontecerão no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, das 15h às 16h30. As inscrições devem ser realizadas no próprio museu, localizado na avenida Líbero Indiani, nº 550.

Para as matrículas, os interessados deverão apresentar documento de identificação com foto e cópia e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

O Centro Cultural Toninho Mendes está localizado na praça Coronel Vitoriano, nº 1, no Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais