GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté confirma duas mortes por Influenza


Casos são de uma bebê de três meses e uma idosa de 70 anos; ambas faleceram em fevereiro

 Taubaté confirma duas mortes por Influenza Campanha de vacinação está prevista para ocorrer a partir do dia 16 de abril (Foto: Divulgação)
Publicado em 21/03/2018 12h23
por redação/Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté confirmou na manhã desta quarta-feira (21), a morte de duas pessoas por Influenza este ano no município. As mortes ocorreram em fevereiro e a investigação teve início a partir das necropsias realizadas pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

A primeira morte foi de um bebê, do sexo feminino, com três meses. O óbito ocorreu em 9 de fevereiro e os exames deram positivo para H3N2. Já a segunda vítima é uma idosa de 70 anos. Ela faleceu no dia 16 de fevereiro e os exames também constaram H3N2.

No ano passado, foram registradas oito mortes pelo vírus H3N2 e cinco pelo vírus Influenza B.

continue depois da publicidade Publicidade

As investigações do SVO levantaram ainda mais três casos de mortes suspeitas de Influenza no município desde o início de 2018. Os exames foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz e seguem em investigação. O caso suspeito mais recente é de um jovem de 19 anos, que entrou em óbito em 15 de março.

Um treinamento acontece na tarde desta quarta-feira sobre a influenza, destinado a profissionais dos centros de controle de infecções das unidades de urgência e emergência do município. O evento ocorre às 14h30 e possui o objetivo de fortalecer as ações de detecção e notificação de casos suspeitos de influenza em Taubaté.

Uma campanha de vacinação contra Influenza está prevista para ocorrer no período de 16 de abril a 25 de maio, sendo 05 de maio, o dia de mobilização nacional.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Lucimeiry Podóloga
Podologia

Lucimeiry Podóloga

A saúde dos seus pés em boas mãos!

(12) 99212-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias