GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté confirma primeiro caso importado de febre amarela


Adolescente de 12 anos contraiu a doença ao viajar para área de risco no início de fevereiro

Taubaté confirma primeiro caso importado de febre amarela Unidades de saúde de Taubaté seguem realizando vacinação fracionada contra a doença (Foto: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)
Publicado em 08/03/2018 10h40
por redação/Guia Taubaté

No fim da tarde da última quarta-feira, 7 de março, a Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou o primeiro caso importado de febre amarela no município. Trata-se de um adolescente de 12 anos, que não foi vacinado contra a doença, e informou deslocamento para o município de Brasópolis-MG, no dia 3 de fevereiro.

Os primeiros sintomas da doença ocorreram ainda no dia 8 do mês passado. Ele foi internado no dia 12, com a coleta dos exames no dia 14 e recebeu alta no dia 17 do mesmo mês. O estado de saúde do jovem é estável.

Desde o início de 2017, a cidade de Taubaté somou 12 notificações de suspeita da doença. Deste total, 9 tiveram resultado negativo, o do adolescente como positivo e 2 casos que seguem aguardando resultado dos exames.

continue depois da publicidade Publicidade

Os munícipes que ainda não se vacinaram podem procurar as 35 salas de vacina disponíveis nas unidades de saúde de Taubaté, nos horários específicos de funcionamento.

Campanha
Na última sexta-feira, dia 2, a cidade de Taubaté encerrou a campanha de vacinação contra Febre Amarela com a marca de 256.234 pessoas imunizadas, o que representa uma cobertura de 101,27%. A meta estipulada pela Secretaria de Estado da Saúde era de 95%.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Escola de Educação Infantil Lápis Mágico
Escolas Particulares

Escola de Educação Infantil Lápis Mágico

Maternal 1, Maternal 2, Berçário, Jardim 1 e Jardim 2.

(12) 99610-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias