GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Vereadores pedem abertura de CPI para investigar ABC Transportes


Texto cita fatores como atrasos de horários e falta de abrigos de ônibus como alguns fatores para investigação

Vereadores pedem abertura de CPI para investigar ABC Transportes Atrasos nos horários pré-estabelecidos é uma das justificativas para abertura de CPI (Foto: Mário Pereira/ Guia Taubaté)
Publicado em 17/03/2018 10h33
por redação/Guia Taubaté

Os vereadores de Taubaté apresentaram nesta sexta-feira, 16 de março, um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para avaliar os serviços da ABC Transportes.

Segundo os parlamentares, estão entre os motivos da medida o desrespeito ao contrato de concessão firmado com o município, os atrasos nos horários pré-estabelecidos das linhas de ônibus, a incompatibilidade de horários com o aplicativo para celular e a falta de abrigos de ônibus.

Além destes fatores, os vereadores apontam a falta de ônibus nas linhas onde o Tctau (Transporte Complementar de Taubaté) deixou de operar, a proporção de veículos adaptados para cadeirantes em número menor que o estabelecido contratualmente, a má conservação dos veículos, a falta de cordialidade de alguns funcionários, o desrespeito a determinadas legislações municipais e a quantidade de ônibus em circulação, com a consequente superlotação em horários de pico.

O requerimento foi assinado pelos vereadores Guará Filho (PR), Boarnerge (PTB), Dentinho (PV), Rodson Lima Bobi (PV), Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (PCdoB), Gorete (DEM), Jessé Silva (SD), Maria das Graças(PSD), Nunes Coelho (PRB) e Vivi da Rádio (PSC).

Na última segunda-feira, dia 12, outro requerimento com teor semelhante começou a ser discutido. O documento tem autoria da vereadora Loreny (PPS) e pede a avaliação dos serviços de transporte público.

espaço publicitário do Guia de Empresas
JB Grafiato
Materiais de Construção

JB Grafiato

JB Grafiato - Desde 2000!

(12) 3674-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias