A PARTIR DO DIA 14 Cultura

Alimentação e culinária são destaques de programação do Sesc Taubaté

Vivências e oficinas serão oferecidas na unidade a partir de sábado (14); inscrições são gratuitas


Em 11/04/2018 17:26 por redação/ Guia Taubaté


Alimentação e culinária são destaques de programação do Sesc Taubaté
Atividades necessitam de inscrições prévias (FOTO: Divulgação/ Sesc Taubaté)

O Sesc Taubaté oferece a partir do próximo sábado (14), uma série de atividades voltadas à alimentação. A vivência Diversidade no Prato, às 15h, apresenta nesse mês a Alimentação sem Glúten com a nutricionista Daniela Cierro. A atividade propõe discutir os mitos e as características relacionadas ao consumo de alimentos sem glúten e preparação de receitas.

No domingo, dia 15, às 10h, acontece o projeto Mestre Cuca com a vivência O Caminho do Alimento – Minhocário com a bióloga Deise Soares Martins. Na oficina, destinada a crianças de 5 a 10 anos, será apresentado o passo a passo de como fazer e ter um minhocário em casa. Ver brotar, plantar e colher seu próprio alimento é algo transformador!

Já no dia 18, às 15h o projeto Lembranças Gastronômicas traz a oficina Almoço de Páscoa com o chef de cozinha Beto Carlota. Serão relembrados os almoços especiais de Páscoa e a reunião familiar ao redor da mesa.

Encerrando a programação, o projeto Produzindo Alimento – Semeando Tradições acontece no dia 26, às 19h30 e visa enfatizar e resgatar as tradições da produção artesanal, como uma forma de fortalecer a cultura alimentar. Nesse mês o programa traz a vivência Café com o barista Gilson Rosa. Os participantes aprenderão sobre a história do café, a importância da relação do pequeno produtor com a qualidade do produto final e também vão conhecer as variações de grãos e as técnicas para se degustar um delicioso café.

Para participar das atividades o interessado deve se inscrever gratuitamente na central de atendimento, as vagas são limitadas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais