GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Alunos de Medicina realizam “Campanha da Voz” na Dom Epaminondas


Evento é realizado em parceria com a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA) do Brasil

Alunos de Medicina realizam “Campanha da Voz” na Dom Epaminondas Evento será realizado na Praça Dom Epaminondas (Foto: Leonardo Oliveira/ Acom Unitau)
Publicado em 12/04/2018 15h49
por redação/ Guia Taubaté

Alunos do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), realizam na próxima segunda-feira (16), mais uma edição da Campanha da Voz, na Praça Dom Epaminondas, região central da cidade, das 9h às 18h.

No evento, os membros da Liga de Otorrinolaringologia, em parceria com a Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA) do Brasil, fazem a triagem dos pacientes.

A aluna Isabela Otero, do 5º período e presidente da Liga, explicou como o procedimento é realizado. “O entrevistador tentará identificar alterações por meio da avaliação auditiva e do questionário IDV-10, que avalia a saúde vocal e a percepção do próprio indivíduo em relação à sua voz”,

Segundo a universidade, as pessoas que apresentarem quadro de risco serão encaminhadas para a laringoscopia, exame que fornece aos médicos uma visão detalhada da laringe e da garganta.

Para realizar os procedimentos corretamente na ocasião, os estudantes participaram de uma aula preparatória no último dia 28, sobre as principais doenças da voz e como podem ser prevenidas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Tapeçaria Galante
Tapeçaria, Estofados, Tapetes e Carpetes

Tapeçaria Galante

Reformas em geral

(12) 3424-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias