SEGUNDO SINCOVAT Economia

Comércio varejista espera aumento de 4% nas vendas de Dia das Mães

Presidente do Sincovat credita expectativa ao aumento do consumo das famílias e a queda da inflação de alimentos


Em 22/04/2018 19:19 por redação/ Guia Taubaté


Comércio varejista espera aumento de 4% nas vendas de Dia das Mães
Sincovat acredita que tíquete médio deverá ser em torno de R$ 100 (FOTO: Divulgação/ Sincovat)

Uma das datas mais importantes do comércio neste primeiro semestre está se aproximando, e com ela a animação dos varejistas. De acordo com levantamento feito pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté), as vendas para o Dia das Mães devem crescer cerca de 4% este ano em relação ao mesmo período de 2017.

O tíquete médio deverá ser em torno de R$ 100 e na lista de presentes mais procurados ainda estão as roupas, calçados, bolsas e perfumes. Porém, os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis também devem ter uma movimentação mais intensa nesse período.    

Segundo o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, o aumento do consumo das famílias e outros fatores ajudam a explicar a expectativa do comércio. “"A queda da inflação, principalmente de alimentos, acaba liberando recursos para outras compras. Também temos um recuo na taxa de juros que permite um aumento nos prazos dee crediário, que acaba ajudando o consumo", explica Dan.

Outro motivo declarado por ele é o apelo emocional da data. “É uma importante data e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes. Então, o lojista precisa ficar atento para aproveitá-la da melhor maneira possível, com boas promoções e realizando um bom atendimento", diz Guinsburg.   

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais