MARCO AURÉLIO BERTAIOLLI Politíca

Coordenador do PSD na RMVale recebe título de cidadão taubateano

Solenidade contou com a participação de vereadores, do vice-prefeito Edson e do prefeito Ortiz Junior


Em 13/04/2018 20:21 por redação/ Guia Taubaté


Coordenador do PSD na RMVale recebe título de cidadão taubateano
Partidária do homenageado, a vereadora Graça fez a entrega da homenagem (FOTO: Divulgação/ CMT)

Diretor-executivo da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Marco Aurélio Bertaiolli recebeu o título de cidadania taubateana em solenidade realizada dia 12 pela Câmara de Taubaté. A homenagem foi entregue pela vereadora Graça (PSD), autora do decreto legislativo que concedeu o título.

Marco Aurélio é casado com Mara Piccolomini e pai de Maitê, Thayná e Willian. É formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gerência de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Foi eleito prefeito de Mogi das Cruzes (SP) em 2008 e reeleito em 2012 com 80,82% dos votos. Exerceu o cargo de secretário municipal de Indústria e Comércio, foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual. Coordena o PSD no Vale do Paraíba e Alto Tietê e foi vice-presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba).

Presidiu a Associação Comercial de Mogi por três mandatos. A ligação com os pequenos negócios o levou a defender projetos ligados ao empreendedorismo, como a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a reforma fiscal e a tributária. Coordenou o Movimento Degrau, destinado à qualificação profissional de adolescentes, e o Projeto Empreender, com objetivo de segmentar empreendedores para discutir a solução de problemas e fortalecer o mercado.

“Quero ser embaixador de Taubaté, porque os exemplos colocados na vida pública desta cidade não podem ser deixados somente aqui. Quando assinamos o protocolo de intenção entre a Secretaria de Educação e Associações Comerciais, para incluir o menor no mercado de trabalho, tivemos Taubaté como base da Escola do Trabalho. É um exemplo que gera oportunidade para pessoas e deve ser replicado em território nacional”, disse Marco Aurélio.

“Não importa qual seja a posição que estamos ocupando, somos tomados todos os dias com a oportunidade de melhorar a vida das pessoas. Nossa vida é uma grande caminhada e podemos até saber onde queremos chegar, mas as curvas, às vezes, não são claras. A caminhada se torna mais fácil quando podemos estar com pessoas do bem, e todos vocês aqui são pessoas do bem, que acrescentaram muito em minha vida”, continuou.

Participaram da solenidade os vereadores Alexandre Villela e Boanerge, do PTB, e Jessé Silva (SD), além do prefeito Ortiz Junior, do vice-prefeito Edson Oliveira e autoridades regionais.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais