REITOR DEIXA O CARGO Educação

José Rui Camargo anuncia aposentadoria da Unitau

Cargo de reitor será ocupado pelo atual vice-reitor Isnard Albuquerque Câmara


Em 09/04/2018 14:12 por redação/Guia Taubaté


José Rui Camargo anuncia aposentadoria da Unitau
Cargo será assumido pelo professor Isnard Albuquerque (FOTO: Leonardo Oliveira / ACOM Unitau)

A Universidade de Taubaté (Unitau) está sob novo comando. Na última sexta-feira, 6 de abril, o atual reitor da instituição, professor José Rui Camargo, anunciou sua aposentadoria da Unitau. No total, foram 37 anos de trabalho na autarquia, contando atividades acadêmicas e gestão.

Quem assume o cargo deixado por Camargo é o professor Isnard Albuquerque Câmara Neto, vice-reitor na gestão de seu antecessor. Formado em História pela universidade, possui mestrado e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP).

Isnard é professor da Unitau desde 1997 e foi diretor presidente da Fundação Universitária de Saúde de Taubaté (Fust) entre 2006 e 2014. Assumiu a vice-reitoria em julho de 2014. Entre 2015 e 2017, assumiu interinamente a Pró-reitoria de Administração. Ele também integra o Conselho Universitário, o Conselho de Ensino e Pesquisa e o Conselho de Administração da Universidade.

Eleição
Em julho deste ano, um novo reitor deverá ser escolhido. A campanha eleitoral dos candidatos poderá ser feita entre os dias 13 de abril e 7 de maio. Após isso, uma lista tríplice será feita e divulgada no dia 29 de maio. Dos escolhidos, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) poderá escolher um, que assumirá o comando da Unitau.

Rui Camargo vai para a política
A aposentadoria do atual reitor pode estar aliada a uma possível candidatura à Assembleia Legislativa de São Paulo. Para concorrer ao cargo de deputado estadual, José Rui Camargo se filiou à Rede Sustentabilidade, partido liderado pela pré-candidata à presidência Marina Silva.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais