CAMPANHA DE VACINAÇÃO Saúde

Novos estoques da vacina contra influenza são recebidos

Unidades que estavam com estoques esgotados ou reduzidos devem receber as doses na manhã desta quinta-feira


Em 26/04/2018 10:40 por redação/Guia Taubaté


Novos estoques da vacina contra influenza são recebidos
Campanha teve início no dia 23 de abril e segue até o dia 1º junho (FOTO: Barbara Monteiro / Guia Taubaté)

A cidade de Taubaté recebeu um novo lote com 16 mil doses de vacina contra influenza na tarde da última quarta-feira (25). A UBS Mais Independência foi reabastecida ainda durante o horário de vacinação.

Os demais postos que também estavam com os estoques esgotados, e outras unidades que tinham seu estoque reduzido devem receber as vacinas na manhã desta quinta-feira (26).

Até sexta-feira, a campanha segue imunizando os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais de idade. A partir do dia 2 de maio serão crianças (entre 6 meses e menores de 5 anos de idade), gestantes e puérperas (mães que deram à luz recentemente).  Já os portadores de comorbidades, professores e os detentos começam a ser vacinados a partir do dia 9 de maio.

A campanha tem previsão de término para 1º de junho. Seu dia D deve ocorrer no dia 12 de maio. A gestão municipal reforça que a vacina não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação de vírus, mas ajuda a prevenir a doença durante o período de maior circulação viral.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais