PADRE MARQUINHO Serviços

Pároco da Catedral de Taubaté morre aos 52 anos

Padre Marquinho estava internado em Pindamonhangaba, desde o dia 21 de março; ele lutava contra um câncer no pulmão e no fígado


Em 03/04/2018 14:21 por redação/Guia Taubaté


Pároco da Catedral de Taubaté morre aos 52 anos
Marco Eduardo Jacob Silva foi ordenado padre em 1990 (FOTO: Divulgação)

A comunidade católica de Taubaté se despediu na última segunda-feira (2), do Monsenhor Marco Eduardo Jacob Silva, o padre Marquinho. Pároco e Cura da Igreja Catedral, o religioso veio a falecer, aos 52 anos, no Hospital 10 de Julho, na cidade de Pindamonhangaba, onde estava internado desde o dia 21 de março. Ele lutava contra um câncer no pulmão e no fígado.

O velório aconteceu no fim da tarde de segunda-feira, e por conta disso a tradicional procissão de São Benedito não foi realizada. A missa de Corpo Presente foi presidida pelo Bispo Dom Wilson Argotti na manhã desta terça-feira (3). No fim da tarde deverá ocorrer o sepultamento, no Cemitério Municipal de São Gonçalo do Sapucaí-MG.

Em nota, a Catedral de Taubaté demonstrou todo o carinho ao padre, que ali foi pároco por quase 15 anos: “Externamos nossos sentimentos, nosso carinhoso abraço e certeza de nossas orações a sua família, particularmente a sua irmã Francini e a suas sobrinhas Marcela e Lorenna”.

Marco Eduardo Jacob Silva foi ordenado padre em 1990, no Santuário de Santa Terezinha, em Taubaté. Ele também teve passagem como pároco da Basílica de Bom Jesus, em Tremembé, entre 2001 e 2003.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais