SAÚDE Saúde

Qualidade de vida na Melhor Idade será tema de debate no HR

Evento ocorre no dia 3 de maio, às 16h, no salão nobre do Hospital Regional


Em 29/04/2018 10:44 por redação/ Guia Taubaté


Qualidade de vida na Melhor Idade será tema de debate no HR
Evento busca apresentar soluções para alimentação e exercícios na terceira idade (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

No próximo dia 3, o Hospital Regional do Vale do Paraíba promoverá mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade, dessa vez com o tema ‘Qualidade de vida na Melhor Idade’. O evento será gratuito e suas inscrição já estão abertas.

Segundo a instituição, o objetivo do evento é apresentar soluções para alimentação e exercícios na terceira idade, visto que a população idosa vem crescendo no Brasil. Segundo o IBGE, em menos de uma década, o Brasil aumentou em 8,5 milhões o número de idosos. O País atualmente conta com 26 milhões de pessoas acima dos 60 anos.

Em decorrência disso, o evento contará com uma palestra da Nutricionista do Hospital Regional, Thais Ferreira, com dicas sobre alimentação saudável, preparação de alimentos e benefícios de uma melhor alimentação na terceira idade. Um caderno com receitas também será distribuído para que o participante possa realiza-la em seu dia a dia.

A fisioterapeuta Ana Carolina Gonçalves também participará do evento ensinando aos idosos algumas ginásticas semelhantes às laborais, que podem ser praticadas em casa.

O evento acontecerá no salão nobre do Hospital, às 16h. As inscrições estão abertas e seguem até dia 2. Elas podem ser feitas pelo telefone 3634-2013 ou pelo e-mail iep@hospitalregional.org.br. O HR está localizado na Av. Tiradentes, 280, no Centro de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais