GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Sesc Taubaté celebra povos indígenas com programação especial


Atividades de dança, música, teatro e literatura estão entre as atrações do mês de abril

Sesc Taubaté celebra povos indígenas com programação especial Apresentações musicais são atrações no Sesc em abril (Foto: Divulgação/ Sesc Taubaté)
Publicado em 04/04/2018 16h40
por redação/ Guia Taubaté

No mês em que o Brasil celebra os povos indígenas, o Sesc Taubaté oferece a programação especial “Território: um lugar de valores afetivos, culturais e políticos”. Os primeiros povos brasileiros serão exaltados na unidade taubateana por meio de apresentações de dança, música, teatro, literatura, exibição de filmes, vivências, brincadeiras típicas e bate-papos.

A primeira atividade acontece nesta quinta-feira (5), às 19h, com a exibição do filme Waapa. Um documentário brasileiro que propõe um mergulho inédito na infância Yudja (Parque Indígena do Xingu/MT) e os cuidados que acompanham seu crescimento.

Outro destaque da programação é o minicurso Um olhar além da Fotografia, de Ricardo Martins, que será realizado em dois dias: dia 14, às 13h, com uma aula teórica, e dia 15, com uma aula prática. Na oportunidade, será feita uma expedição à aldeia indígena Guarani Rio Silveiras.

Entre os filmes que serão exibidos está “O Abraço da Serpente”, com Jan Bijvoet, Nibio Torres e Brionne Davis. Na obra, um explorador europeu conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nibio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. O filme será exibido no dia 19, às 19h.

continue depois da publicidade Publicidade

Os bate-papos sobre diversidade cultural serão realizados nos dias 10 e 12 de abril. No primeiro, às 19h30, Djuena Tikuna, filha de Nutchametükü e Tochimaüna, nascida nas fronteiras entre Brasil, Peru e Colômbia, fala sobre o povo Tikuna, sua história, a relação com o território amazônico, e dilemas atuais, como a situação da mulher indígena. Já no segundo debate, no dia 12, às 19h, Djuena vai tratar sobre educação indígena, em conversa com o historiador Cadu de Castro e Cristiane Takuá.

Par participar das atividades o interessado deve se inscrever gratuitamente na central de atendimento. As vagas são limitadas. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc.

A unidade de Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Grupo Blindada Zeladoria Patrimonial
Zeladoria Patrimonial

Grupo Blindada Zeladoria Patrimonial

Solidez e Confiança

(12) 3424-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias