GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Sesc Taubaté celebra povos indígenas com programação especial


Atividades de dança, música, teatro e literatura estão entre as atrações do mês de abril

Sesc Taubaté celebra povos indígenas com programação especial Apresentações musicais são atrações no Sesc em abril (Foto: Divulgação/ Sesc Taubaté)
Publicado em 04/04/2018 16h40
por redação/ Guia Taubaté

No mês em que o Brasil celebra os povos indígenas, o Sesc Taubaté oferece a programação especial “Território: um lugar de valores afetivos, culturais e políticos”. Os primeiros povos brasileiros serão exaltados na unidade taubateana por meio de apresentações de dança, música, teatro, literatura, exibição de filmes, vivências, brincadeiras típicas e bate-papos.

A primeira atividade acontece nesta quinta-feira (5), às 19h, com a exibição do filme Waapa. Um documentário brasileiro que propõe um mergulho inédito na infância Yudja (Parque Indígena do Xingu/MT) e os cuidados que acompanham seu crescimento.

Outro destaque da programação é o minicurso Um olhar além da Fotografia, de Ricardo Martins, que será realizado em dois dias: dia 14, às 13h, com uma aula teórica, e dia 15, com uma aula prática. Na oportunidade, será feita uma expedição à aldeia indígena Guarani Rio Silveiras.

Entre os filmes que serão exibidos está “O Abraço da Serpente”, com Jan Bijvoet, Nibio Torres e Brionne Davis. Na obra, um explorador europeu conta com a ajuda do xamã Karamakate (Nibio Torres) para percorrer o rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade. O filme será exibido no dia 19, às 19h.

continue depois da publicidade Publicidade

Os bate-papos sobre diversidade cultural serão realizados nos dias 10 e 12 de abril. No primeiro, às 19h30, Djuena Tikuna, filha de Nutchametükü e Tochimaüna, nascida nas fronteiras entre Brasil, Peru e Colômbia, fala sobre o povo Tikuna, sua história, a relação com o território amazônico, e dilemas atuais, como a situação da mulher indígena. Já no segundo debate, no dia 12, às 19h, Djuena vai tratar sobre educação indígena, em conversa com o historiador Cadu de Castro e Cristiane Takuá.

Par participar das atividades o interessado deve se inscrever gratuitamente na central de atendimento. As vagas são limitadas. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc.

A unidade de Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ana Paula Majzoub - Consultora de negócios EMBRACON
Consórcio

Ana Paula Majzoub - Consultora de negócios EMBRACON

Consórcio Consórcios Casa Terreno Imóveis Automóvel Terreno Investimento

(12) 992327...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias