GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Sessões de cinema gratuitas acontecem no Centro Cultural


Filmes de diretores nacionais e internacionais serão exibidos nas quartas-feiras do mês de abril

Sessões de cinema gratuitas acontecem no Centro Cultural O Centro Cultural está localizado na praça Coronel Vitoriano, nº 01 (Foto: Arquivo / Guia Taubaté)
Publicado em 10/04/2018 16h07
por redação/Guia Taubaté

Em todas as quartas-feiras do mês de abril, a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em parceria com o Sesc, promoverá sessões de cinema gratuitas no Centro Cultural Toninho Mendes, às 19h30.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do projeto é dar destaque aos filmes que estão fora do circuito comercial, de diretores nacionais e internacionais, além de aproximar a população das atividades oferecidas pelo Centro.

O Centro Cultural está localizado na praça Coronel Vitoriano, nº 01, no Centro. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone 3621-6040.

Confira a programação completa:

11/04 - Body (Dir. Malgorzata Szumowska): Dois policiais encontram um homem enforcado em uma árvore. Eles cortam a corda, o corpo cai no chão. O suposto suicida se levanta, arranca a corda do pescoço e vai embora. Este é o começo de Body, estranha comédia de humor. As elipses são bem construídas, através de cortes secos, e de imagens de curta duração, em enquadramentos fixos minuciosamente compostos. As histórias se sucedem como esquetes, cujo humor de situações é obtido menos pelo roteiro do que pela própria estética.

18/04 - Demon (Dir. Marcin Wrona): O filme polonês combina as famosas histórias de possessão com as igualmente famosas comédias de casamento, apenas para desconstruir os lugares comuns de ambas. Na trama, Piotr está prestes a se casar com uma mulher polonesa que conhece há pouco tempo. No dia do casamento, descobre em sua futura casa um esqueleto humano enterrado no terreno, e passa a ter sensações estranhas. A noiva Zaneta, inicialmente eufórica com o matrimônio, percebe que não conhece o homem com quem está prestes a se casar. As imagens são elegantes, contemplativas, repletas de mistério que não se desvenda facilmente.

25/04 - Tatuagem (Dir. Hilton Lacerda): O longa-metragem se destaca pela proposta que traz naturalidade ao abordar assuntos densos e por vezes complicados pela polêmica inerente que trazem consigo. O filme na verdade ganha força ao tratar seus personagens sob a questão do afeto. São pessoas que se apaixonam uns pelos outros e, vivendo aquele momento, se entregam à força do que sentem sem pensar duas vezes. Tudo isso faz parte do cenário do Chão de Estrelas, a trupe liderada por Clécio cujos integrantes vivem no melhor estilo do “amor livre”.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Naturique Decor Produções de Eventos
Decoração para eventos

Naturique Decor Produções de Eventos

Nós da Naturique Decor, realizamos Decorações de Festas Personalizadas com Afeto. Cheias de charme,...

(12) 98879-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias