INFLUENZA Serviços

Taubaté confirma mais duas mortes por gripe

Óbitos foram registrados em março e são de uma jovem de 20 anos e um rapaz de 19 anos


Em 10/04/2018 11:00 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté confirma mais duas mortes por gripe
Jovem de 19 anos morreu por gripe no mês de março (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Na última segunda-feira (9), duas mortes causadas por influenza foram confirmadas pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté. Com mais estes casos, aumenta para 4 o número de mortes por gripe no município.

Os óbitos foram registrados no mês de março e são de uma jovem de 20 anos e um rapaz de 19 anos. O rapaz era morador do bairro Parque Três Marias e estava internado na UPA San Marino.

Além deles, já haviam sido registradas as mortes de uma bebê de três meses, e de uma idosa de 70 anos.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Taubaté, outros 12 casos de internação apresentam suspeita da doença.

O Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como formas de prevenção à influenza: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar com papel descartável, além de evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Em caso de síndrome gripal, a recomendação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. Os sintomas de influenza são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Campanha
No dia 23 de abril tem início a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. As ações devem seguir até o dia 1 de junho, sendo 12 de maio o dia de mobilização nacional.

As vacinas influenza trivalentes deverão conter, obrigatoriamente, três tipos de cepas de vírus em combinação: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais