A PARTIR DO DIA 19 Mobilidade

Taubaté terá 15 novos ônibus em circulação

ABC Transportes apresentou os veículos para a Prefeitura na última terça-feira (17)


Em 18/04/2018 11:02 por redação/Guia Taubaté


Taubaté terá 15 novos ônibus em circulação
Veículos serão mais compactados e adequados para o sistema viário da cidade (FOTO: Divulgação / PMT)

Nesta terça-feira (17), a ABC Transportes apresentou para a Prefeitura de Taubaté 15 novos ônibus para integrar a frota do transporte público municipal.

Segundo a Prefeitura, a empresa comprou 25 novos veículos por conta da necessidade de renovar a frota e também pelo cumprimento do termo de ajuste de conduta, em parceria com o Ministério Público. A entrega total dos veículos ocorrerá até o final de abril.

Os novos ônibus são zero quilômetro, da Mercedes Benz, ano 2018 e modelo 2019, com carroceria Comil e motor Euro V. Eles são movidos a biodiesel, o que diminui a emissão de poluentes. Além disso, eles possuem capacidade de 39 lugares, para passageiros sentados, e 33 em pé e painel de itinerário eletrônico com dois auxiliares.

A administração municipal acrescentou que os veículos são mais compactados e adequados para o sistema viário da cidade, em consideração às características das ruas na região central, além das condições geográficas de alguns bairros.

Os veículos terão instaladas quatro câmeras de segurança em seu interior, além de uma bilhetagem eletrônica para receber o sistema de biometria facial. O ônibus conta também com sistema de monitoramento por GPS, além de espaços exclusivos para idosos, obesos, gestantes e deficientes físicos. Todos eles já saíram da fábrica com plataforma elevatória para cadeirantes.

O município contará com os veículos em operação a partir do dia 19 de abril. Eles foram incluídos nas linhas 01 (Pq Três Marias/Independência), 02 (Continental/Rodoviária Velha), 03 (Shopping Novo/Rodoviária Velha) e 05 (Cidade de Deus/Vila São Geraldo), fazendo substituição aos mais antigos.

A Prefeitura afirmou ainda que a renovação da frota diminui a idade média dos veículos para três anos e meio, abaixo dos cinco anos estabelecidos em contrato, visto que a empresa está antecipando a renovação de cinco veículos. A frota da ABC Transportes é composta por 82 veículos, dos quais 77 estão em operação e 5 compõem a reserva técnica.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais