GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Unitau participa da Semana Monteiro Lobato com palestra especial


Professor Luzimar Goulart Gouvêa estará destacando a importância das discussões acerca do autor taubateano

Unitau participa da Semana Monteiro Lobato com palestra especial Docente teve dissertação de mestrado sobre o imaginário do homem caipira nas obras de Lobato e Mazzaropi (Foto: Divulgação/ Acom Unitau)
Publicado em 17/04/2018 18h18
por redação/ SpotVale

A 66ª Semana Monteiro Lobato teve início nesta terça-feira (17) em Taubaté. Na Universidade de Taubaté (Unitau), a palestra “Algumas coisas a mais em torno de O Sítio do Picapau Amarelo” é destaque nesta quarta-feira, dia 18.

A atividade será ministrada pelo professor Luzimar Goulart Gouvêa, docente da instituição, cuja dissertação de mestrado abordou o imaginário do homem caipira nas obras de Lobato e de Mazzaropi.

O professor destaca a importância das discussões acerca do autor. “Monteiro Lobato foi uma espécie de agitador cultural da primeira metade do século XX e discutiu as grandes questões nacionais. Então é fundamental debater sua obra, com todas as suas qualidades e com todos os seus impasses”.

A palestra será realizada a partir das 19h30, no Departamento de Ciências Sociais e Letras, que está localizado na Rua Visconde do Rio Branco, nº 22, no Centro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Rosana Lima Assessoria Imobiliária
Imobiliárias

Rosana Lima Assessoria Imobiliária

Vem sonhar com a gente!

(12) 3411-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias