DEPARTAMENTO DE CIÊNC. SOCIAIS Cultura

Unitau participa da Semana Monteiro Lobato com palestra especial

Professor Luzimar Goulart Gouvêa estará destacando a importância das discussões acerca do autor taubateano


Em 17/04/2018 18:18 por redação/ SpotVale


Unitau participa da Semana Monteiro Lobato com palestra especial
Docente teve dissertação de mestrado sobre o imaginário do homem caipira nas obras de Lobato e Mazzaropi (FOTO: Divulgação/ Acom Unitau)

A 66ª Semana Monteiro Lobato teve início nesta terça-feira (17) em Taubaté. Na Universidade de Taubaté (Unitau), a palestra “Algumas coisas a mais em torno de O Sítio do Picapau Amarelo” é destaque nesta quarta-feira, dia 18.

A atividade será ministrada pelo professor Luzimar Goulart Gouvêa, docente da instituição, cuja dissertação de mestrado abordou o imaginário do homem caipira nas obras de Lobato e de Mazzaropi.

O professor destaca a importância das discussões acerca do autor. “Monteiro Lobato foi uma espécie de agitador cultural da primeira metade do século XX e discutiu as grandes questões nacionais. Então é fundamental debater sua obra, com todas as suas qualidades e com todos os seus impasses”.

A palestra será realizada a partir das 19h30, no Departamento de Ciências Sociais e Letras, que está localizado na Rua Visconde do Rio Branco, nº 22, no Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais