NOVO PATROCINADOR Esporte

Vôlei Taubaté projeta orçamento maior para temporada 2018/2019

Secretário fala na possibilidade de um novo patrocinador máster; supervisor técnico despista sobre contratações


Em 24/04/2018 17:05 por Mário Pereira


Vôlei Taubaté projeta orçamento maior para temporada 2018/2019
Estrelas do Vôlei Taubaté estiveram em coletiva de imprensa na Cantina Gadioli; Wallace pode estar de saída (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

A temporada 2017/2018 do Vôlei Taubaté chegou ao fim na última sexta-feira (20), após derrota no quinto jogo da semifinal da Superliga, contra o Sada Cruzeiro-MG. Quatro dias depois o time se reuniu novamente, dessa vez na Cantina Gadioli, em Quiririm, para uma coletiva de imprensa.

Além de todo o elenco e comissão técnica, estiveram presentes no restaurante o supervisor técnico Ricardo Navajas, o secretário de Esportes e Lazer, Cláudio Teixeira Brazão “Macaé”, e o diretor presidente da Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Luís Otávio Palhari.

Representando a Prefeitura de Taubaté, Macaé afirmou que o time foi montado para chegar até a final da Superliga, e relembrou a mudança no regulamento ao falar sobre a derrota para o Cruzeiro. “A temporada foi muito boa, satisfatória. Por ter sido melhor de 5 [série melhor de cinco jogos] acabamos fora da final [da Superliga]. Se fosse melhor de 3 estaríamos”, recordou o secretário.

No duelo contra os mineiros, o time do Vale do Paraíba acabou vencendo as duas primeiras partidas, mas acabou perdendo os outros três confrontos e ficando de fora da decisão. A final será entre Cruzeiro e Sesi-SP, que decidem nos dias 28 de abril (em São Paulo) e 6 de maio (em Belo Horizonte).

Sobre as novidades para a próxima temporada, pouco foi adiantado pelos presentes na coletiva. Perguntado sobre os rumores da vinda do ponteiro argentino Facundo Conde, Ricardo Navajas esquivou-se. “Nós tínhamos em mente jogar até o dia 6 de maio, que é a final da Superliga. Tem muita coisa que a gente precisa ainda avaliar, como o orçamento, que às vezes não cabe, às vezes cabe. Se fala de muita troca, dos interesses, os próprios jogadores falam. Um simples telefonema para você saber sobre um atleta, você já demonstra interesse e essa não é a realidade. Taubaté e todas as equipes estão fazendo isso. As coisas concretas são documentos assinados e ainda é muita especulação”, garantiu o supervisor.

Para manter algumas estrelas e trazer outros talentos, o Taubaté precisará investir um bom dinheiro. Para “fechar a conta”, o secretário Macaé adiantou a possibilidade de um novo patrocinador: “Devemos ter um acréscimo [no orçamento] em relação à essa temporada e ainda nos falta uma última reunião. É uma possibilidade, de fechar uma nova parceria, com uma empresa que poderia ser patrocinadora máster. Hoje o orçamento é suficiente para manter a equipe no nível que está, ou um pouco melhor”.

Especulações
Para a próxima temporada, o Vôlei Taubaté deverá contar com outras novidades além do argentino Facundo Conte. Fala-se da vinda dos opostos Leandro Vissoto (ex-Campinas) e Abouba (ex-Canoas), e da dupla do Sesi-SP: Lucão e Douglas Souza. Já sobre as saídas, blogs e sites especializados sobre vôlei cravam a ida de Wallace para o Sesc-RJ e da saída do sérvio Marco Ivovic.

Confirmados para a próxima temporada estão o ponteiro Lucarelli, o levantador Rapha, o central Otávio e o líbero Thales. O ponteiro Dante fez seu último jogo na sexta-feira (20), após anunciar a aposentadoria. 

Temporada
O Vôlei Taubaté termina a temporada 2017/2018 apenas com o título do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil a equipe foi eliminada pelo Sesi-SP, na semifinal. Nesta mesma fase acabou se despedindo da Superliga Masculina, dessa vez diante do Sada Cruzeiro-MG. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais