BIBLIOTECA BRASILIANA Cultura

CDPH leva exposição sobre Monteiro Lobato para São Paulo

Mostra acontecerá na biblioteca Brasiliana Guita e José Mindin, com o objetivo de celebrar a internacionalização do autor


Em 17/05/2018 18:02 por redação/Guia Taubaté


CDPH leva exposição sobre Monteiro Lobato para São Paulo
Exposição está sendo realizada na capital paulista (FOTO: Divulgação / Unitau)

O Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH), da Universidade de Taubaté (Unitau), está realizando a exposição “Monteiro Lobato Sem Fronteiras”, em parceria com o Instituto de Estudos Monteiro Lobato (IEML), e a Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a Unitau, a mostra conta com 149 livros, sendo 66 livros publicados no exterior e em diferentes línguas (como Urupês e Reinações de Narizinho) e 83 livros que Lobato traduziu para a língua portuguesa (como Dom Quixote e Moby Dick).

A instituição informou ainda que o objetivo do projeto é celebrar a internacionalização do autor taubateano. Os livros poderão ser lidos por meio de tablets, que serão disponibilizados em tablets na exposição.

O acervo pertence ao Instituto de Estudos de Monteiro Lobato e já esteve em exposição duas vezes, a primeira, em 2015, e a segunda, em 2016, uma delas em Taubaté.

A exposição acontece até 29 de junho, na sala multiuso biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, em São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 ás 18h30. A entrada é gratuita.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais