POR CONTA DO FRIO Serviços

Moradores de rua ganham atenção especial em Taubaté

Ação teve início nesta segunda-feira (21), e segue até o dia 31 de agosto


Em 21/05/2018 17:17 por redação/ Guia Taubaté


Moradores de rua ganham atenção especial em Taubaté
Abrigo Institucional disponibiliza 59 vagas, com oferta de pernoite, alimentação e higiene pessoal (FOTO: Divulgação/ PMT)

Com a chegada do frio, os moradores de rua vão ganhar uma atenção especial. A abordagem social realizada pela Prefeitura teve início nesta segunda-feira (21), e segue até dia 31 de agosto. A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 23h20, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.

Segundo a gestão municipal, atualmente, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) é o responsável pelas abordagens e identificação das necessidades emergenciais dos moradores. Na situação, a equipe incentiva essas pessoas a acessarem o acolhimento no Abrigo Institucional, onde é realizado o atendimento técnico e toda a assistência necessária.

Atualmente, o Abrigo Institucional disponibiliza 59 vagas, com oferta de pernoite e alimentação e higiene pessoal. O horário de entrada dos usuários durante o período de inverno é das 16h às 18h.

No atendimento aos migrantes, será feito o acolhimento e ofertada uma pernoite, com acesso aos serviços de atenção básica e orientação para retorno ao munícipio de origem.

O local também realiza os encaminhamentos necessários (saúde, documentação pessoal, cadastro, etc), dando oportunidade a esses usuários para que possam se reintegrar à sociedade, buscando fortalecimento de vínculos afetivos e consequentemente o retorno às suas famílias e amigos.

A Prefeitura informou que, além das abordagens feitas pelos orientadores, também ocorrem as buscas espontâneas dos usuários pelos equipamentos. Caso alguém identifique uma pessoa em situação de rua, pode denunciar de segunda a domingo, das 8h, às 17h, pelo número 3621-7002. Após às 17h, o atendimento é feito pelo Abrigo Institucional, no número 36214-6026.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais