FASE DE AVALIAÇÃO Cultura

Nova seleção classifica qualifica 84 canções para Festival Celly Campello

Apenas 20 músicas serão apresentadas na semifinal do evento; segunda edição será realizada entre os dias 22 e 24 de junho


Em 21/05/2018 15:27 por redação/Guia Taubaté


Nova seleção classifica qualifica 84 canções para Festival Celly Campello
Primeira edição do Festival aconteceu em 2017 (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

A realização do 2º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello se aproxima, e com ela a seletividade das melhores concorrentes. Na última semana, a comissão organizadora do evento classificou 84 canções para uma nova fase de avaliação.

De um total de 122 inscrições recebidas, 38 músicas foram desclassificadas. Entre estas, 9 não atenderam as exigências documentais previstas em edital e outras 29 não respeitaram a obrigatoriedade da música ser inédita e original.

As composições desclassificas e as justificativas para a eliminação estão listadas no site da Prefeitura de Taubaté.

Uma nova seleção deverá ser realizada em breve. As 84 canções aprovadas na triagem inicial serão avaliadas em quesitos como: melodia, harmonia, arranjo e letra. A cada item serão atribuídas notas de 5 a 10.

Na fase eliminatória do Festival serão apresentadas ao público 20 músicas, sendo 10 pertencentes a compositores taubateanos e região (raio de 100 Km), que receberão R$ 1.500 de cachê e outras 10 composições de autores vindos de outras cidades e estados do Brasil, que receberão auxílio de R$ 2.000. Dez canções serão classificadas para a grande final, que acontece no dia seguinte da última semifinal.

Serão premiados com troféus e certificados de participação o 1º, 2o e 3º lugar. Do 4º ao 10º colocado serão agraciados com um certificado de participação. Ainda serão premiados o melhor intérprete, a melhor letra e a música eleita por aclamação popular. 

O 2º Festival Nacional de MPB de Taubaté Celly Campello é um evento realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e acontece de 22 a 24 de junho, na área de dispersão da Avenida do Povo.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais