PERÍODO DE TREINAMENTOS Esporte

Paratleta de Taubaté é convocado para Seleção de Parabadminton

Márcio Dellafina faz parte do Programa Esporte Para Todos; período de treinamentos visa a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020


Em 02/05/2018 12:31 por redação/ Guia Taubaté


Paratleta de Taubaté é convocado para Seleção de Parabadminton
Márcio compete no esporte desde 2017 (FOTO: Ronaldo Casarin)

A Seleção Brasileira de Parabadminton passa a contar com um paratleta de Taubaté. Márcio Dellafina, do Programa Esporte Para Todos, foi convocado para defender o Brasil em um período de treinamentos em São Paulo.

Um total de 28 atletas de Parabadminton foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton para o período de treinamentos, avaliações físicas e entrosamento do time brasileiro.

O período será de 21 a 31 de maio deste ano, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os atletas e a comissão técnica ficarão alojados no próprio local.

Márcio Dellafina tem 49 anos, e compete no Parabadminton desde 2017. Em pouco mais de um ano, tem ganhado destaque na modalidade, disputando eventos estaduais e também estando presente no Circuito Nacional de Parabadminton, onde constantemente sobe ao pódio.

O paratleta comentou sobre a convocação para a Seleção Brasileira: “Só tenho a agradecer a todos que me apoiam no Programa Esporte Para Todos, e também às minhas treinadoras da Associação Esportiva Sankalp, Marta Lopes e Strapasson, por todo o suporte nessa caminhada. Fico muito honrado em ser mais uma vez convocado para a seleção, e vou me dedicar totalmente a mais este período de treinos e aprendizado”, comentou.

A fase de treinamentos contará com os técnicos Létisson Samarone, Fábio Bento dos Santos, Marta Cristina Lopes, e o fisioterapeuta Diego Mota.

Circuito Nacional de Parabadminton
Antes de se apresentar à Seleção brasileira, Márcio Dellafina disputará a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton. O evento acontecerá de 17 a 20 de maio, também no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais