GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Parceria implanta abrigos para cães e gatos em penitenciárias


Canil e gatil serão instalados respectivamente no CDP de Taubaté e na P1 de Tremembé

Parceria implanta abrigos para cães e gatos em penitenciárias Acordo foi assinado pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) na última terça-feira, dia 8 (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 09/05/2018 16h50
por redação/ Guia Taubaté

Na manhã desta terça-feira (8), foi formalizada a parceria entre a Prefeitura de Taubaté, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Vara de Execuções Criminais (VEC), para a instalação de abrigos para cães e gatos em unidades prisionais.

Segundo a SAP, a ideia surgiu com a intenção de diminuir o número de animais abandonados na região, além de proporcionar o processo de ressocialização dos reclusos.

O manejo dos bichos será supervisionado por profissionais disponibilizados pela prefeitura e, por meio da parceria, torna-se possível o ensino de técnicas de banho e tosa.

A gestão municipal informou que, inicialmente, serão instalados um gatil no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos", de Taubaté, e um canil na Penitenciária I Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra (P1), em Tremembé.

continue depois da publicidade Publicidade

A SAP acrescentou que, o valor da obra - que será custeada pelo município -  será de R$ 200 mil e, ao todo, 10 sentenciados da P1 de Tremembé e do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha" de Tremembé serão empregados na construção.

Em seguida, será definida a quantidade de reeducandos que vão receber a capacitação para atuar no manejo dos animais.

As áreas externas da penitenciária e do CDP de Taubaté receberão, respectivamente, um canil de 335 m² e um gatil de 60 m². Os abrigos possuirão espaços coletivos e individuais para os animais, com solário, sala de vacinação e de banho.

Os cães e os gatos serão vacinados, vermifugados e castrados e estarão disponíveis para adoção por familiares de reclusos e pela população em geral, que terá acesso ao local sem precisar entrar na área interna das unidades prisionais.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Doutor NaMedida
Clínicas Médicas

Doutor NaMedida

Consultas Médicas Populares

(12) 99129-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias