GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Primeiro caso de febre amarela contraída em Taubaté é confirmado


Paciente é um adolescente de 14 anos, morador do bairro Chácara Silvestre; ele recebeu alta em abril e passa bem

Primeiro caso de febre amarela contraída em Taubaté é confirmado Doença foi contraída em Taubaté no mês de abril (Foto: Divulgação)
Publicado em 17/05/2018 09h58
por redação/Guia Taubaté

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou nesta quarta-feira (16), o primeiro caso de febre amarela silvestre autóctone do munícipio – em que a pessoa contrai a doença na própria cidade.

O paciente é um jovem de 14 anos, morador do bairro Chácara Silvestre. Ele já recebeu alta e passa bem. Não houve histórico de deslocamento do rapaz para outros municípios. A suspeita de febre amarela foi notificada no dia 16 de abril. Em 18 de abril foram realizadas ações de bloqueio e nebulização por parte da equipe do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) próximo a moradia do adolescente.

A família recebeu a visita de representantes da Vigilância Epidemiológica na última segunda-feira (14) e também foi realizado um reforço vacinal em um raio de 300 metros da residência pela equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família.

O resultado do exame foi encaminhado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, na semana passada.

A Vigilância Epidemiológica afirma que a família do paciente se recusou a receber as doses da vacina durante a campanha casa a casa realizada em Taubaté.

As 35 unidades de saúde do município seguem realizando a aplicação das doses da vacina, no período compreendido entre 9h e 14h30.

Até o momento, mais de 256 mil pessoas foram vacinadas em Taubaté. Foram notificados 20 casos suspeitos de febre amarela, com um caso positivo importado, um caso positivo autóctone e 18 descartados.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cultura Inglesa
Cursos de Idiomas

Cultura Inglesa

Temos 9 salas de aula climatizadas, centro multimídia, biblioteca, espaço cultural, aulas de conversação,...

(12) 3629-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias