GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté participa da campanha Maio Amarelo


Movimento tem o objetivo de destacar o papel de cada pessoa no trânsito, afim de evitar acidentes e mortes

Taubaté participa da campanha Maio Amarelo Pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, recebem iluminação amarela no período da noite para lembrar ação (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 07/05/2018 12h10
por redação/ Guia Taubaté

A campanha mundial do Maio Amarelo, que visa alertar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, foi novamente aderida pela Prefeitura de Taubaté.

Pontos da cidade, como o Cristo Redentor, o prédio da CTI e o Paço municipal, estão com iluminação amarela por conta da campanha.

Segundo a Prefeitura, durante todo o mês, a Secretaria de Mobilidade Urbana programou ações que envolvem pedestres e motoristas, além das atividades em parceria com as escolas.

A cidade conta ainda com painéis de mensagens espalhados, divulgando a campanha. O tema deste ano é: “Nós somos o trânsito”, que tem como objetivo destacar o papel das pessoas no tráfego, para evitar acidentes e mortes.

No último sábado, foi montada uma mini cidade trânsito para que as crianças vivenciassem as situações de serem motoristas e aprenderem sobre as sinalizações. Ao longo do mês, outras atividades acontecerão no município.

De acordo com a Prefeitura, em cinco anos o número de acidentes caiu aproximadamente 60%. Em 2012 a cidade registrou 4.853 acidentes de trânsito, enquanto em 2017 foram 1.939.

No comparativo do primeiro trimestre de 2018 com o ano anterior, os números já são preocupantes, visto que Taubaté registrou um aumento de 11%, sendo 458 acidentes no ano passado e 515 em 2018.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Supreme Locações para Festas
Venda e Aluguel de Materiais para Festas

Supreme Locações para Festas

Locação para festas

(12) 3632-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias