QUINTA E SEXTA-FEIRA Cultura

Atividades sobre prevenção de quedas para idosos são atrações no Sesc

Circuito de reconhecimento e bate-papo sobre autonomia na terceira idade acontecem nos dias 28 e 29 de junho em Taubaté


Em 26/06/2018 18:10 por redação/ Guia Taubaté


Atividades sobre prevenção de quedas para idosos são atrações no Sesc
Atividades visam o público idoso (FOTO: Divulgação)

Teve início no último sábado (23), a Semana de Prevenção de Quedas do Sesc São Paulo. O tema destaca o potencial do corpo idosos como o próprio fator de prevenção de quedas. O Sesc Taubaté participa das ações com atividades na quinta e na sexta-feira, dias 28 e 29 de junho.

Na quinta, às 7h e às 14h, acontece o Circuito de Reconhecimento – Limites e Possibilidades. Os participantes farão um percurso para despertar a atenção durante uma caminhada. O objetivo é identificar limites e a necessidade de uso de instrumentos de auxílio na marcha como facilitadores em sua locomoção, para garantir o equilíbrio e evitar quedas.

Já na sexta-feira, dia 29, das 14h às 17h, no CCI da Vila Marli, ocorre a vivência e bate-papo Faço Tudo e Não Me Limito No Corpo Que Habito, com Vera Simonetti, idosa e psicóloga. A atividade vai tratar de como a autonomia pode ser ampliada a partir do momento que nos conscientizamos de algumas limitações e aceitamos auxílios para permitir ou melhorar nosso desempenho.

As atividades são gratuitas. O Sesc Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais