SOLENIDADE Politíca

Câmara de Taubaté homenageia jornalistas de diferentes gerações

Lélis Martins é radialista e começou a trabalhar na cidade em 1963, enquanto Douglas, de 33 anos, fundou em 2012 o portal de notícias Quiririm News


Em 04/06/2018 17:29 por redação/ Guia Taubaté


Câmara de Taubaté homenageia jornalistas de diferentes gerações
Douglas Castilho (à esq.) fundou o portal de notícias Quiririm News, ao lado da noiva Mariane Barros (à dir.) (FOTO: Divulgação/ CMT)

A imprensa taubateana foi exaltada na Câmara de Taubaté nesta segunda-feira (4), com homenagem ao jornalista Douglas Castilho e ao radialista Isacil Lélis Martins. Os diplomas foram entregues pelo vereador Alexandre Vilela (PTB), que apresentou o discurso oficial em nome do Legislativo.

Um dos profissionais lembrados na Casa foi Douglas Castilho. Nascido em Taubaté, e morador do distrito de Quiririm, ele fundou em 2012 o portal de notícias Quiririm News, ao lado da noiva e também jornalista Mariane barros.

Com graduação e pós-graduação na Universidade de Taubaté (Unitau), Douglas foi estagiário em veículos como as rádios Jovem Pan, Cultura AM e TV Band Vale, antes de fundar o próprio site.

O jornalista de 33 anos agradeceu os vereadores e reforçou o papel do jornalismo e da busca pela verdade nos dias atuais. “É com satisfação que recebo esta homenagem em um dia muito especial. Ter o meu nome lembrado por esta Casa só reforça que estou no caminho certo. Neste mundo em que a gente recebe muita notícia falsa, receber este prêmio é muito gratificante.”

Outro profissional lembrado na Câmara foi Lélis Martins. Natural de Alfenas (MG), o radialista começou sua carreira jornalística em 1954, aos 16 anos, na rádio Cultura, como locutor e apresentador de auditório. Em 1963 foi transferido para Taubaté, ocupando a direção da rádio Cacique.

Lélis Martins recebe homenagem do vereador Alexandre Vilela (Divulgação/CMT)

Lélis atuou como diretor cultural e conselheiro do Esporte Clube Taubaté e foi membro da Liga Municipal de Futebol. Ele também teve passagem na vida política, sendo suplente de vereador, pelo PTB.

O radialista enfatizou o carinho por Taubaté em sua fala na Câmara. “Eu agradeço à Câmara de Taubaté, por ter lembrado meu nome. Agradeço mais ainda pelas palavras do meu colega Alexandre Vilela, que realmente me emocionaram. Sou alfenense por nascimento, mas taubateano de coração. Obrigado a todos os que aqui vieram.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais