GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Câmara questiona abrigos para cães e gatos em presídios


Debate contou com a presença de protetores e munícipes; vereador questiona capacitação dos detentos para cuidar dos animais

Câmara questiona abrigos para cães e gatos em presídios Audiência foi presidida pela vereadora Vivi da Rádio (ao centro) (Foto: Divulgação / CMT)
Publicado em 23/06/2018 10h15
por redação/Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté promoveu na última quarta-feira (20), um debate sobre a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Poder Judiciário, que garantiu a instalação de abrigos para cães e gatos em unidades prisionais. O evento foi dirigido pela vereadora Vivi da Rádio (PSC).

O vereador Douglas Carbonne (PCdoB) afirmou que no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taubaté existem mais de 60 gatos, que não têm assistência, somente de voluntários. Ele questionou se os detentos participantes do programa receberão capacitação para cuidar dos animais.

Presente no debate, Afonso Neto, presidente da ONG Vida Taubaté defendeu a canalização do dinheiro usado no convênio para o CCZ (Centro de Controles de Zoonoses). “O CCZ tem apenas três funcionários para uma população de 500 animais. Tem somente um fiscal para verificar as denúncias e maus tratos na cidade e atende o público das 13h às 16h. Fica num lugar distante e não tem uma política para doação de animais.”

O debate contou ainda com falas de Leonardo Monteiro Xexéo, representante da Associação Chico Pata, Luiz Carlos Fernandes Pedra, presidente do Conselho Municipal, e os protetores Andy Trevisan e Elizabeth Rodrigues (Cãopanheiros).

A tribuna também pôde ser utilizada por outros protetores e munícipes.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ótica e Relojoaria Seiko
Óticas e Relojoarias

Ótica e Relojoaria Seiko

Consertos de relógios, venda de jóias, relógios, óculos de sol de várias grifes, armações de várias...

(12) 3621-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias