ATIVIDADES GRATUITAS Cultura

Cursos e oficinas são destaques do Sesc neste sábado

Atividades serão realizadas no período da tarde; interessados devem se inscrever gratuitamente na central de atendimento


Em 15/06/2018 16:45 por redação/Guia Taubaté


Cursos e oficinas são destaques do Sesc neste sábado
Oficina de Marcenaria Infantil acontecerá às 15h (FOTO: Divulgação / Sesc Taubaté)

Quem visitar o Sesc Taubaté neste sábado (16), encontrará uma série de atividades gratuitas para toda a família, como oficinas de literatura, artes manuais e vivências sobre o meio ambiente.

No período da tarde, às 14h, acontece a oficina de literatura Caneta e Papel – Laboratório de Poesia, com Bruna Beber. A escritora estreou na poesia com “A fila sem fim dos demônios descontentes” (7Letras,2006), e publicou ainda “Balés” (Língua Geral, 2009), "Rapapés & apupos" (7Letras, 2012), "Rua da Padaria" (Record, 2013) e "Ladainha" (Record, 2017). Este laboratório é voltado para quem está começando a escrever poesia e quer apurar o engenho da escrita do poema, tendo como finalidade a produção de um pequeno livro.

Quase no mesmo horário acontece a oficina Filtro dos Sonhos, com Ivan Neder. A atividade propicia uma vivência com a cultura e a arte do xamanismo, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos da natureza e com seu próprio mundo interior. O Filtro dos Sonhos representa o círculo da vida. Os fios da teia são os sonhos que tecemos, não somente quando dormimos, mas também os que sonhamos acordados

Às 15h ocorre a vivência O Quintal da Minha Vó.  Na oportunidade, será proposto um jogo entre adultos e crianças em que todos serão desafiados a encontrar espécies de plantas da horta, experimentar aromas, sabores, reconhecer formas e cores.
Também nesse horário acontece a oficina Marcenaria Infantil. Nessa atividade, as crianças serão convidadas a construir objetos e brinquedos de madeira, como barquinho, casinha porta chaves e carrinho de rolimã, com o objetivo de propiciar um momento de fazer junto entre a criança e sua família e sensibilizar para a questão da sustentabilidade a partir do prazer de construir o próprio brinquedo ou objeto ao invés de compra-lo, incentivando a redução do consumo e dos danos decorrentes a ele.

Para participar das atividades o interessado deve se inscrever gratuitamente na central de atendimento, as vagas são limitadas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais