Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Cursos e oficinas são destaques do Sesc neste sábado


Atividades serão realizadas no período da tarde; interessados devem se inscrever gratuitamente na central de atendimento

Cursos e oficinas são destaques do Sesc neste sábado Oficina de Marcenaria Infantil acontecerá às 15h (Foto: Divulgação / Sesc Taubaté)
Publicado em 15/06/2018 16h45
por redação/Guia Taubaté

Quem visitar o Sesc Taubaté neste sábado (16), encontrará uma série de atividades gratuitas para toda a família, como oficinas de literatura, artes manuais e vivências sobre o meio ambiente.

No período da tarde, às 14h, acontece a oficina de literatura Caneta e Papel – Laboratório de Poesia, com Bruna Beber. A escritora estreou na poesia com “A fila sem fim dos demônios descontentes” (7Letras,2006), e publicou ainda “Balés” (Língua Geral, 2009), "Rapapés & apupos" (7Letras, 2012), "Rua da Padaria" (Record, 2013) e "Ladainha" (Record, 2017). Este laboratório é voltado para quem está começando a escrever poesia e quer apurar o engenho da escrita do poema, tendo como finalidade a produção de um pequeno livro.

Quase no mesmo horário acontece a oficina Filtro dos Sonhos, com Ivan Neder. A atividade propicia uma vivência com a cultura e a arte do xamanismo, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos da natureza e com seu próprio mundo interior. O Filtro dos Sonhos representa o círculo da vida. Os fios da teia são os sonhos que tecemos, não somente quando dormimos, mas também os que sonhamos acordados

Às 15h ocorre a vivência O Quintal da Minha Vó.  Na oportunidade, será proposto um jogo entre adultos e crianças em que todos serão desafiados a encontrar espécies de plantas da horta, experimentar aromas, sabores, reconhecer formas e cores.
Também nesse horário acontece a oficina Marcenaria Infantil. Nessa atividade, as crianças serão convidadas a construir objetos e brinquedos de madeira, como barquinho, casinha porta chaves e carrinho de rolimã, com o objetivo de propiciar um momento de fazer junto entre a criança e sua família e sensibilizar para a questão da sustentabilidade a partir do prazer de construir o próprio brinquedo ou objeto ao invés de compra-lo, incentivando a redução do consumo e dos danos decorrentes a ele.

Para participar das atividades o interessado deve se inscrever gratuitamente na central de atendimento, as vagas são limitadas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Casa Nova Materiais para Construção
Materiais de Construção

Casa Nova Materiais para Construção

Materiais diversos para construção, do básico ao acabamento, tudo com facilidade de pagamento.

(12) 3633-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias