COM FÃS DE STAR WARS Saúde

Hemocentro realiza evento especial para promover doação de sangue

Unidade participa da Campanha Mundial, que conta com a presença de fãs da saga Star Wars


Em 08/06/2018 18:30 por Mário Pereira



Em busca de conscientizar a população e atrair mais doadores, o Hemocentro de Taubaté promove neste sábado (9), uma atividade especial. Um fã clube da série Star Wars estará na unidade para promover a Campanha Mundial de Doação de Sangue.

A relações públicas do Hemocentro, Viviane Rezende, falou sobre a iniciativa do evento. “Essa iniciativa é organizada por fã clubes do mundo todo, de Guerra nas Estrelas. Um contato aqui em Taubaté foi feito por membros do Vale do Paraíba. A gente tem onze membros aqui na região e eles entraram em contato conosco para organizar essa campanha”, afirmou.

A expectativa é que o evento mantenha ou supere a média de doações da unidade, para atender a demanda do Vale do Paraíba. “A gente vem tento um movimento satisfatório de doadores. O estoque se encontra satisfatório também nesse momento, mas a gente tem a necessidade que esse movimento continue, que as pessoas continuem vindo, até para a gente conseguir manter o estoque para toda a região”, revelou.

Mas não são todos que podem estar doando. Viviane detalhou os públicos específicos que podem colaborar. “Para fazer a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para a primeira doação até 60 anos de idade e os menores de 18 têm que estar acompanhados dos pais ou de um responsável legal. Os homens têm que ter mais de 50 quilos, as mulheres mais de 51 e os outros critérios são analisados na triagem”, conta a relações públicas.

Aqueles que se interessam em contribuir com o hemocentro devem tomar alguns cuidados antes e após a doação.

“Antes de doar a gente pede para consumir alimentos leves, dormir pelo menos 6 horas na noite anterior. Evitar o uso de bebida alcoólica pelo 12 horas antes. Depois de doar é procurar ter um dia mais tranquilo, evitar fazer esforço, pegar muito peso principalmente com o braço que for fazer a doação e beber bastante água ao longo de todo o dia”, finaliza.

Sendo realizada mundialmente, a campanha de doação de sangue acontece das 7h30 às 11h30. O Hemocentro de Taubaté está localizado na Avenida Inglaterra, nº 190, no bairro Jardim das Nações.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais