FUTEBOL FEMININO Esporte

Meninas do EC Taubaté garantem vaga no Brasileiro A2 de 2019

Equipe se beneficia de derrota do Juventus, se classifica para segunda fase do Paulista e automaticamente é colocada na disputa nacional


Em 18/06/2018 12:35 por redação/ Guia Taubaté


Meninas do EC Taubaté garantem vaga no Brasileiro A2 de 2019
Apesar da classificação, Taubaté acabou derrotado para o Corinthians (FOTO: Rafael CItro/ SEEL/ AD/ ECT Taubaté)

A equipe feminina do EC Taubaté confirmou no último sábado (16) a classificação antecipada para a Segunda Fase do Campeonato Paulista deste ano. Com esse feito, as meninas do Burro da Central garantem a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2 em 2019.

O feito foi obtido antes mesmo das taubateanas entrarem em campo para enfrentar o Corinthians no Joaquinzão, visto que no período da manhã o Juventus foi derrotado pelo Santos por 6 a 0, resultado que matematicamente eliminou o time da capital e deu ao Taubaté e vaga.

Classificado, o time do Vale do Paraíba acabou superado pelo Corinthians pelo placar de 1 a 0. No próximo sábado (23), a equipe irá enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.

Em onze jogos, o Taubaté soma 17 pontos, ocupando a quarta colocação do Grupo 2, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

A segunda fase do estadual terá início apenas no mês de agosto. Os rivais das taubateanas e a tabela de jogos ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais