MOÇÃO DE APLAUSOS Politíca

Organização da Festa de Quiririm recebe homenagem na Câmara

Comissão organizadora da 29ª edição recebeu moção de aplausos pelo evento que aconteceu entre os dias 29 de abril e 1º de maio


Em 20/06/2018 17:03 por redação/ Guia Taubaté


Organização da Festa de Quiririm recebe homenagem na Câmara
Márcio Carneiro, Maria Antonieta Ito, Carlos Alberto Gino e Vivi da Rádio durante entrega da homenagem (FOTO: Divulgação/ CMT)

Uma das festas mais tradicionais de Taubaté foi realizada no fim do mês de abril. A Festa de Quiririm, que celebra os imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no fim do século 19, foi reconhecida na Câmara de Taubaté no início desta semana, com uma homenagem. Os vereadores concederam uma moção de aplausos aos organizadores da 29ª edição.

A primeira Festa Italiana do distrito aconteceu em 1989, quando alguns taubateanos se reuniram para comemorar os 100 anos da imigração italiana. Ao longo do tempo e festividade tem se tornado cada vez mais conhecida, sendo um forte evento cultural e turístico do município.

Em sua 29ª edição, a festa contou com mais de 15 toneladas de massas e molhos e com um movimento econômico em torno de R$ 2 milhões.

A presidente da comissão organizadora, Maria Antonieta Patto Ito, enfatizou a importância da homenagem e comentou sobre os preparativos para a próxima edição: “Agradeço pelo reconhecimento a esta festa linda da nossa cidade, estendo o agradecimento a toda equipe envolvida, porque para essa festa acontecer é necessário o envolvimento de muita gente. Já estamos nos preparando para a 30ª edição ano que vem e contamos com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo, novamente.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais