EVENTO DO IPC Esporte

Paratleta de Taubaté embarca para disputa do Grand Prix de Berlim

Evento do Comitê Paralímpico Internacional será disputado nos dias 30 de junho e 1º de julho


Em 25/06/2018 11:51 por redação/ Guia Taubaté


Paratleta de Taubaté embarca para disputa do Grand Prix de Berlim
Rafael Mateus lidera o ranking mundial do Lançamento do Club (FOTO: Ronaldo Casarin/ Programa Esporte Para Todos )

Um dos destaques da equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos embarca nesta segunda-feira (25), para a Alemanha, em busca de mais uma medalha na carreira. Trata-se de Rafael Mateus, de 32 anos, que compete na classe F31, e atualmente lidera o ranking mundial do Lançamento do Club. No país europeu ele disputará o Grand Prix de Berlim.

A marca que lhe dá a liderança no ranking é de 27,80m, obtida em São Paulo, no Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, em 3 de junho deste ano.

O resultado na capital paulista também rendeu a Rafael o Recorde das Américas desta prova, o colocando como nome de peso do Brasil para competições internacionais, como os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Em Berlim, Rafael Mateus disputa o evento, que faz parte do circuito de eventos promovidos pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

O Open Grand Prix de Berlim será disputado nos dias 30 de junho e 1º de julho, na pista do Friedrich Ludwig Jahn Sportpark.

Além de Rafael, outros taubateanos disputam a competição na Alemanha: André Rocha (classe F53) e Alessandro Silva (F11). A dupla está com a Seleção Brasileira de Paratletismo e disputarão as provas de Lançamento de Disco e Arremesso de Peso.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais