ATÉ 2 DE JULHO Serviços

Prédios públicos são pintados por detentos em Taubaté

Iniciativa faz parte do programa Via Rápida Expresso, que oferece qualificação profissional por meio de aulas de pintura


Em 25/06/2018 17:10 por redação/ Guia Taubaté


Prédios públicos são pintados por detentos em Taubaté
Trabalhos fazem parte do programa Via Rápida Expresso (FOTO: Divulgação/ SAP)

Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha" de Tremembé estão realizando a revitalização dos prédios da Defensoria Pública do Estado e da Secretaria de Segurança Pública e Meio Ambiente de Taubaté.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os trabalhos fazem parte do programa Via Rápida Expresso, que oferece qualificação profissional por meio de aulas de pintura. A previsão é que as atividades sejam concluídas até o dia 2 de julho.

O curso é dividido em dois módulos: o primeiro, com carga horária de 30 horas, apresenta as técnicas de pintura de modo teórico, além de noções de empreendedorismo; o segundo, com carga horária de 70 horas, é quando os alunos colocam em prática seus conhecimentos e pintam edifícios públicos.

Ao todo, a iniciativa conta com duas equipes da unidade prisional, com 25 detentos do regime semiaberto em cada uma. Os colaboradores receberão uma formatura ao final do curso, no dia 3 de julho, com direito a cerimônia e diploma no mesmo lugar onde realizaram suas pinturas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais