GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Prédios públicos são pintados por detentos em Taubaté


Iniciativa faz parte do programa Via Rápida Expresso, que oferece qualificação profissional por meio de aulas de pintura

Prédios públicos são pintados por detentos em Taubaté Trabalhos fazem parte do programa Via Rápida Expresso (Foto: Divulgação/ SAP)
Publicado em 25/06/2018 17h10
por redação/ Guia Taubaté

Reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha" de Tremembé estão realizando a revitalização dos prédios da Defensoria Pública do Estado e da Secretaria de Segurança Pública e Meio Ambiente de Taubaté.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os trabalhos fazem parte do programa Via Rápida Expresso, que oferece qualificação profissional por meio de aulas de pintura. A previsão é que as atividades sejam concluídas até o dia 2 de julho.

O curso é dividido em dois módulos: o primeiro, com carga horária de 30 horas, apresenta as técnicas de pintura de modo teórico, além de noções de empreendedorismo; o segundo, com carga horária de 70 horas, é quando os alunos colocam em prática seus conhecimentos e pintam edifícios públicos.

Ao todo, a iniciativa conta com duas equipes da unidade prisional, com 25 detentos do regime semiaberto em cada uma. Os colaboradores receberão uma formatura ao final do curso, no dia 3 de julho, com direito a cerimônia e diploma no mesmo lugar onde realizaram suas pinturas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Massoterapeuta Pollyanna Pinheiro
Massagem

Massoterapeuta Pollyanna Pinheiro

Garantir seu bem estar é nossa satisfação! Atendimento com hora marcada.

(12) 98194-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias