ATÉ 2022 Educação

Prefeito nomeia Nara Fortes como nova reitora da Unitau

Professora fez parte da gestão de José Rui Camargo como Pró-reitora de Graduação; mandato é de quatro anos


Em 26/06/2018 16:00 por redação/Guia Taubaté


Prefeito nomeia Nara Fortes como nova reitora da Unitau
Nara tem o professor Jean Soldi Estees como vice-diretor em sua chapa (FOTO: Danilo C. Monteiro)

A Universidade de Taubaté (Unitau) será comandada nos próximos quatro anos por uma mulher. A professora Nara Lucia Perondi Fortes foi nomeada nova reitora da instituição na última segunda-feira (25). Assinada pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB), a nomeação foi publicada nesta terça-feira (26), no jornal A Voz do Vale.

Ao lado de Nara, compõe a chapa o professor Jean Soldi Estees, no cargo de vice-reitor. A posse está agendada para o dia 3 de julho, no auditório do Departamento de Engenharia Civil, às 10h (caso o Brasil se classifique para as oitavas de final da Copa do Mundo, as atividades serão suspensas no jogo marcado para às 11h, e a cerimônia será feita às 15h).

A lista tríplice, com os três candidatos escolhidos pelo prefeito, havia sido divulgada no dia 29 de maio. Além de Nara, pleiteavam o cargo os também professores Francisco José Grandinetti e Mário Celso Peloggia. Ficaram de fora dessa lista os professores Arcione Ferreira Viagi e Régis de Toledo Souza, que tiveram suas chapas preteridas por Ortiz Junior.

Nova reitora 
Nara Lucia Perondi Fortes está na Unitau desde 1993, quando começou a carreira de docente na instituição. Foi Pró-reitora Estudantil entre 2010 e 2014, e, em seu mandato possibilitou a adesão da universidade no FIES. Recentemente teve sua atuação destacada na Pró-reitoria de Gruaduação.

Entre suas principais contribuições para a autarquia, destaque para a idealização do primeiro Encontro de Iniciação Científica da Universidade, que hoje se tornou o CICTED (Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais