GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté tem primeira morte por febre amarela confirmada


Município soma três casos da doença; vítima morava em área rural da cidade e não viajou recentemente

Taubaté tem primeira morte por febre amarela confirmada Taubaté já superou a meta de vacinação contra febre amarela (Foto: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)
Publicado em 19/06/2018 12h10
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

A Prefeitura de Taubaté confirmou nesta terça-feira (19), a primeira morte por febre amarela no município. A vítima é um homem de 64 anos, que morava em uma área de mata fechada, na zona rural.

Segundo a gestão, o homem se recusou a tomar a vacina contra a doença, e veio a óbito no dia 18 de maio. Equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) reforçaram um pente fino na região em que ele morava, para garantir o bloqueio vacinal. A Prefeitura ressaltou que o homem não viajou recentemente.

Agora, Taubaté soma três casos da doença. O primeiro, é de um jovem de 12 anos, que teve resultado positivo para a febre amarela em março deste ano. Houve registro de deslocamento para região de risco em Minas Gerais. Esse caso é considerado importado.

Já o segundo também é de um jovem, de 16 anos, morador do bairro Chácara Silvestre. Ele não viajou recentemente, e teve a confirmação da doença em maio. A família recebeu a visita de representantes da Vigilância Epidemiológica e também foi realizado um reforço vacinal em um raio de 300 metros da residência pela equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Vacinação
O município superou a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde e atingiu a marca de 256.234 pessoas imunizadas até o dia 2 de março, o que representa uma cobertura vacinal de 101, 27%.

Todas as 35 unidades de saúde da cidade que dispõem de salas de vacinação estão aplicando doses da vacina entre 9h e 14h30, dentro do horário de funcionamento de cada local.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Taubaté Natural
Suplementos

Taubaté Natural

Uma empresa que se preocupa com sua saúde, qualidade de vida sempre!

(12) 3631-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias