FISCALIZAÇÃO Mobilidade

Veículos do transporte escolar são apreendidos em Taubaté

Ação foi realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana na última quarta-feira, dia 13


Em 18/06/2018 17:12 por redação/Guia Taubaté


Veículos do transporte escolar são apreendidos em Taubaté
Atualmente, Taubaté conta com 174 veículos registrados (FOTO: Arquivo / Guia Taubaté)

Quatro veículos do transporte escolar foram apreendidos na última quarta-feira, dia 13. Na data, 20 veículos foram fiscalizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Segundo a Prefeitura, nos veículos apreendidos foram constatas irregularidades como ausência de trava nas portas e do limitador dos vidros laterais, tacógrafo inoperante, placa de identificação ilegível, além do veículo estar sendo conduzido por pessoa não autorizada.

Em um dos casos, o motorista não possuía na CNH a categoria D, que é exigida no transporte de passageiros, e nem o registro do curso de transporte escolar. Nesse caso, o autorizatário do veículo responderá a processo administrativo e sofrerá as sanções previstas na legislação vigente, por confiar direção a pessoa não autorizada, podendo ter sua autorização cancelada.

Em caso de dúvida sobre a autorização, a lista com o nome do transporte escolar regularizado para este ano está no site da Prefeitura de Taubaté. A fiscalização do transporte escolar é realizada de forma constante no município. Denúncias podem ser feitas através do telefone 156.

Todo transportador escolar que atua na cidade regularizado é cadastrado na Secretaria de Mobilidade Urbana, e passa por vistorias anuais. Taubaté conta hoje com 174 veículos registrados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais