Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Alimentação nas escolas é tema de debate na Câmara de Taubaté


Vereador promete levar resultados da audiência para debater melhorias na área com o prefeito

Alimentação nas escolas é tema de debate na Câmara de Taubaté Audiência foi presidida pelo vereador Douglas Carbonne (ao centro) (Foto: Divulgação / CMT)
Publicado em 02/07/2018 16h27
por redação/Guia Taubaté

Uma audiência pública realizada na última sexta-feira (29), debateu na Câmara de Taubaté o tema alimentação saudável nas escolas. Os trabalhos foram dirigidos pelo vereador Douglas Carbonne (PCdoB), que expôs a necessidade de acompanhamento da alimentação servida às crianças nas unidades públicas de ensino.

Servidor público e ativista, Willian Mendes narrou o caso de Jacareí, que tem oferecido, no cardápio escolar, maior variedade de alimentos, eliminando produtos processados e retirando, por uma segunda-feira ao mês, a carne. “Teremos uma nutricionista para atender todas as secretarias da Prefeitura, fazendo cardápios para as pessoas que trabalham na rua e apoiando a Assistência Social no atendimento às pessoas com vulnerabilidade”, contou Willian.

Nutricionista em Jacareí, Emily Motta disse que o município buscou melhorias tanto no contrato quanto no cardápio. O contrato é fiscalizado por uma equipe de nutrição e contém informações como custo de dietas especiais, manutenção preventiva, controle de pragas e pagamento realizado por cardápio consumido.

“O cardápio é isento de salsicha e empanados. Substituímos bebida láctea por iogurte, oferecemos maior variedade de alimentos, como queijo e cereais integrais, e temos disponibilidade de dietas vegetarianas. Nas creches, todos os sucos são de frutas”, citou Emily.

Representando a ONG Camaleão, Douglas apresentou um vídeo sobre a dieta vegetariana e explicou que a proposta é tentar simplificar a merenda usando essa dieta, que satisfaz as necessidades de diabéticos, de intolerantes a lactose, daqueles que têm restrições alimentares por convicção religiosa ou por alergias. “A dieta vegetariana busca a inclusão de uma quantidade de vegetais, temos que buscar a variedade para ter uma adequação nutricional interessante”, disse.

Pela Prefeitura, a nutricionista da Secretaria de Educação, Aline Alves da Silva, afirmou que há cuidados com a alimentação das crianças no município, mas mostrou-se cautelosa quanto à eliminação de carne. “Acho que nossa população ainda não está preparada para a alimentação vegetariana. Como nutricionista, temos o sonho de incluir mais vegetais nos cardápios, mas, acompanhando a alimentação das crianças nas escolas, vemos que falta muito ainda.”

Munícipes questionaram a merenda oferecida na rede escolar, reclamando do desjejum à base de bolacha e das refeições com salsicha. Carbonne se comprometeu a levar ao prefeito o resultado da audiência para debater melhorias na área.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Adlex Massagem Relaxante
Massagem

Adlex Massagem Relaxante

Massagem relaxante, drenagem linfática, depilação, tudo para que nosso cliente precisa para uma melhor...


Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias