GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Comércio varejista da RMVale tem alta nas vendas do mês de abril


Pesquisa mostra melhora em setores como concessionárias de veículos e materiais de construção

Comércio varejista da RMVale tem alta nas vendas do mês de abril Setor de venda de veículos teve aumento nas vendas (Foto: Arquivo / Guia Taubaté)
Publicado em 23/07/2018 17h32
por redação/Guia Taubaté

O Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) divulgou nesta segunda-feira (23) uma pesquisa realizada em abril, que mostra um aumento do faturamento real do comércio varejista da região metropolitano do Vale do Paraíba em R$ 2,6 bilhões. O número representa um crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre as nove atividades analisadas pelo estudo – realizado pela FecomercioSP – oito tiveram crescimento nas vendas em comparativo a abril do ano passado, com destaque para o item “outras atividades” (28,5%); “concessionárias de veículos” (19,8%); e “materiais de construção” (18,8%). Somados, esses setores contribuíram com 10,5 pontos percentuais para o desempenho geral.

Por outro lado, nos setores de lojas de vestuário, tecidos e calçados houve queda de 5,4%. Em queda também aparece “eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos”, com 1,3% no mesmo período.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, atribui o bom momento do varejo até abril, por conta de três variáveis consideradas por ele ‘determinantes do consumo’: a inflação, o emprego e o crédito. Entretanto, ele afirma que a melhoria deve ser observada com atenção a partir de maio, quando os impactos da paralisação dos caminhoneiros refletiram de maneira ‘sensível’ na percepção dos consumidores.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Center Moto Taxi
Moto Táxi

Center Moto Taxi

Sua vida e mercadoria em boas mãos!!!

(12) 3622-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias