NESTA TERÇA Educação

Nara Fortes toma posse da reitoria da Unitau

Durante a cerimônia, nova gestora contou sobre suas futuras propostas para a instituição


Em 03/07/2018 15:17 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Nara Fortes toma posse da reitoria da Unitau
Nara teve sua nomeação formalizada nesta terça-feira (3) (FOTO: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)

Na manhã desta terça-feira (3), Nara Lucia Perondi Fortes foi oficialmente nomeada reitora da Universidade de Taubaté, juntamente com seu vice-reitor, Jean Soldi Esteves. A cerimônia de posse ocorreu às 10h, no auditório do departamento de Engenharia Civil da instituição.

O evento contou com a presença de autoridades do município, como o vereador Dentinho (PV), representando a Câmara de Taubaté, o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), além do prefeito Ortiz Júnior (PSDB), que discorreu sobre como será a relação entre a Prefeitura e a nova gestão da Unitau. “Nosso olhar estará voltado para a extensão universitária, como nas áreas de saúde, cultura e esporte, além dos desafios próprios da universidade, como o reposicionamento no mercado.”

Ainda sobre os desafios, o prefeito falou sobre suas expectativas para a universidade. “Acredito que os desafios estão postos. Desafios que a Universidade vai ter de enfrentar nos próximos quatro anos, se quiser se reinventar nesse acirrado mercado, e nessa acirrada disputa pelo Ensino Superior.”, concluiu.

Nara recebeu o capelo das mãos do então reitor da universidade, Isnard Albuquerque Câmara Neto, que estava à frente da instituição desde a aposentadoria de José Rui Camargo, em abril deste ano.

A nova reitora contou que, entre suas principais propostas, estão a melhoria da inserção dos alunos no mercado de trabalho, o progresso na infraestrutura da universidade, o avanço nas condições de trabalho dos funcionários, além do investimento no ensino à distância como fonte de renda. “Vamos buscar melhorar junto ao ensino à distância. A universidade tem um bom perfil e professores capacitados que podem trabalhar com esse meio”, afirmou a nova gestora.

Nara Fortes e Jean Soldi devem ficar à frente da Universidade de Taubaté pelos próximos quatro anos, até 2022.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais