GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Transporte público de Taubaté inicia integração nesta sexta-feira


Validadores de cartão foram instalados em veículos do transporte complementar; Tctau deverá trocar vans por micro-ônibus

Transporte público de Taubaté inicia integração nesta sexta-feira Tctau passará a contar com validadores de cartão e GPS para funcionamento do sistema (Foto: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)
Publicado em 20/07/2018 12h01
por redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté antecipou para esta sexta-feira (20), a integração no transporte público em Taubaté. No total, 10 vans e 23 micro-ônibus já estão em operação pela Tctau.

Os permissionários instalaram validadores de cartão e o GPS para funcionamento do sistema. Com isso o usuário vai poder trocar de veículo, seja Tctau ou ABC, e no período de uma hora pagará somente uma passagem.

O mesmo acontecerá com os usuários do Cartão Rápido Taubaté, que passarão a utilizá-lo também no transporte complementar. A medida é válida para todos os segmentos, como idosos, pessoas com deficiência, estudantes, vale-transporte ou passageiro comum.

Os veículos tipo van, que possuem cerca de 16 lugares sentados, serão limitados em duas vagas de gratuidades com assentos demarcados. Após a troca por micro-ônibus, essa regra não será mais válida.

Segundo a prefeitura, os contratos para operação do sistema foram assinados no início de julho, tendo 90 dias para os permissionários se adequarem às novas regras.

Todos os veículos do Tctau terão que ser trocados por micro-ônibus de 21 a 24 lugares, com duas portas (uma para embarque e outra para desembarque), catraca, bilhetagem eletrônica, GPS e plataforma elevatória para cadeirantes.

Os horários das viagens serão determinados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio de ordem de serviço operacional.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Valle Treinamentos e Desenvolvimento Profissional
Cursos Técnicos e Profissionalizantes

Valle Treinamentos e Desenvolvimento Profissional

Cursos e Treinamentos.

(12) 3624-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias