IX GINGA VALE Cultura

Capoeira é destaque na programação do Sesc Taubaté

Evento promove aulas abertas da modalidade; participam alunos, mestres e professores


Em 03/08/2018 18:41 por redação/ Guia Taubaté


Capoeira é destaque na programação do Sesc Taubaté
Atividades serão realizadas neste sábado (4) (FOTO: Leandro Couri)

O Sesc Taubaté recebe neste sábado (4), o IX Ginga Vale. O encontro regional de capoeira, voltado para alunos de academias e instituições da modalidade, promove aulas abertas com a presença de mestres e professores convidados.

Na parte da manhã, às 10h30, acontece a vivência “Garoa do Recôncavo: Música, Capoeira, Samba de Roda”. Discípulos do capoeirista baiano Mestre Ananias, membros do Garoa do Recôncavo demonstrarão o processo de aprendizado musical do grupo, conhecido pela qualidade técnica e artística de suas rodas de capoeira e de samba. Os participantes aprenderão cantos, toques, danças e também terão a oportunidade de ouvir histórias relacionadas ao Mestre Ananias, falecido em 2016, aos 91 anos.

Já no período da tarde, às 16h, acontecem as aulas abertas de Danças Circulares para Crianças e de Capoeira. A atividade busca promover uma cultura de paz e estimular a cooperação entre as crianças. Para a roda girar todos precisam se respeitar e trabalhar juntos.

Outras atividades
Além das atrações envolvendo a capoeira, o Sesc tem como destaque neste sábado o curso “Escrita Criativa: A formação do escritor”, com Reynaldo Damazio, e uma recreação esportiva. Essas atividades acontecem respectivamente às 14h e às 15h.


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais