GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Catedral São Francisco das Chagas recebe concerto de resgate histórico


Evento é destinado a obra do maestro Antônio Orestes Penzo e terá início às 11h15

Catedral São Francisco das Chagas recebe concerto de resgate histórico Catedral está localizada na praça Dom Epaminondas (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 31/08/2018 11h51
por redação/Guia Taubaté

A partir das 11h15 deste domingo (2), o Projeto Memória Musical realiza o primeiro concerto destinado a obra do maestro Antônio Orestes Penzo, na Catedral de São Francisco das Chagas.

O italiano, que viveu entre 1862 e 1938 compôs cerca de 60 obras, expostas no acervo do Mistau, e que não são executadas há pelo menos 80 anos. O veneziano viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. O concerto é apresentado pela Camerata Orfeo, com direção musical da maestrina Juliana Christmann e direção geral da mezzo-soprano e professora Mere Oliveira. O evento conta com a participação dos instrumentistas da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté.

O projeto teve início em junho de 2018, e segue até dezembro. Ele está dividido entre a “Série Conferências”, em que alguns dos nomes da história da música no Brasil ministram palestras aos interessados, e a “Série Concertos”, com apresentações da obra do maestro Yves Rudner Schmidt, compositor com mais de 400 peças de música erudita e do maestro Antônio Orestes Penzo, que tem em sua grande maioria composições sacras no repertório.

espaço publicitário do Guia de Empresas
CT Integradas
Clinica de Reabilitação para Dependentes Quimicos

CT Integradas

Reabilitação de dependência química/alcoolismo em Taubaté e Pinda

(12) 97407-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias