GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Catedral São Francisco das Chagas recebe concerto de resgate histórico


Evento é destinado a obra do maestro Antônio Orestes Penzo e terá início às 11h15

Catedral São Francisco das Chagas recebe concerto de resgate histórico Catedral está localizada na praça Dom Epaminondas (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 31/08/2018 11h51
por redação/Guia Taubaté

A partir das 11h15 deste domingo (2), o Projeto Memória Musical realiza o primeiro concerto destinado a obra do maestro Antônio Orestes Penzo, na Catedral de São Francisco das Chagas.

O italiano, que viveu entre 1862 e 1938 compôs cerca de 60 obras, expostas no acervo do Mistau, e que não são executadas há pelo menos 80 anos. O veneziano viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. O concerto é apresentado pela Camerata Orfeo, com direção musical da maestrina Juliana Christmann e direção geral da mezzo-soprano e professora Mere Oliveira. O evento conta com a participação dos instrumentistas da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté.

O projeto teve início em junho de 2018, e segue até dezembro. Ele está dividido entre a “Série Conferências”, em que alguns dos nomes da história da música no Brasil ministram palestras aos interessados, e a “Série Concertos”, com apresentações da obra do maestro Yves Rudner Schmidt, compositor com mais de 400 peças de música erudita e do maestro Antônio Orestes Penzo, que tem em sua grande maioria composições sacras no repertório.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ergtau Locadora de Andaimes e Betoneiras
Aluguel de Equipamentos

Ergtau Locadora de Andaimes e Betoneiras

Locação de andaimes e betoneiras

(12) 3621-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias